2018/11/22

Produtos da Apple chegam à Amazon


Tal como tinha sido anunciado, já é possível comprar iPhones, iPads, MacBooks e acessórios Apple oficiais na Amazon, e os preços trazem algumas surpresas.

Quem quiser comprar produtos da Apple já pode / deve espreitar a secção oficial da Apple na Amazon Espanha, mesmo aqui ao nosso lado. Por lá podemos encontrar praticamente o catálogo completo de material Apple, que passa por iPhones, iPads, MacBook, AirPods, Apple Watch, e acessórios como capas, cabos, e carregadores.

Os preços mantêm-se, na sua maioria, bastante próximos dos que são praticados pela Apple na sua loja oficial, mas há algumas excepções à regra, como um iPad de 9.7" a 315.99 euros, em vez dos 369 euros - boa opção para este Natal, para quem não estiver interessado nos novos iPad Pro, que por lá aparecem a 964 euros, enquanto que na loja oficial custam "somente" 909 euros.

Mais estranho é ver por lá surgir naquele grupo cabos da Apple a preço substancialmente reduzido, como este cabo USB-Lightning de 8 euros (em vez dos 25 euros pedidos pela Apple). Situação que rapidamente fica explicada assim que se lêem os comentários, que confirmam que não se trata de um cabo original mas sim de uma cópia de fraca qualidade.

Parte do acordo da Apple entrar na Amazon tem precisamente a ver com a remoção de todos os produtos "não oficiais", pelo que vamos ver durante quanto mais tempo é que por lá irão permanecer produtos como este.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)