2018/11/04

Huawei Watch e Moto 360 v2 recebem novo Wear OS


O primeiro smartwatch da Huawei continua a contar com uma legião de fãs e utilizadores, e felizmente poderão continuar a fazê-lo com a chegada do mais recente Wear OS v2.17.

O Huawei Watch original e os Moto 360 v2 e Moto 360 Sport já estão a receber a mais recente actualização do Wear OS, que traz alterações significativas a nível de interface. Finalmente, em vez dos movimentos de deslizar laterais fazerem mudar entre diferentes watchfaces, passamos a ter um sistema bem mais prático em que o deslizar lateral dá acesso ao Google Assistant (à esquerda) e Google Fit (à direita).

Não menos importante é que esta actualização, mesmo estando a ser feita para smarwatches que estão no mercado desde 2015 (no caso do Huawei Watch), vem trazer fluidez e velocidade acrescida, que é sempre bem vinda para um dispositivo que está no pulso e para o qual não existe grande paciência para aturar atrasos ou lentidão no funcionamento. Devem no entanto dar um pouco de tolerância no primeiro arranque após a actualização, pois o sistema ficará alguns minutos a fazer processamento em background, com soluços constantes caso tentem fazer algumas coisas, e só depois é que mostra a sua verdadeira velocidade.

Agora só falta a Huawei reconhecer que tinha no seu Watch 1 um smartwatch ganhador, e que só precisa aplicar-lhe um interior actualizado, com o novo chipset Snapdragon Wear 3100 da Qualcomm, sem tocar na parte exterior. :)

2 comentários: