2018/11/05

Ingress Prime chega com realidade aumentada melhorada


Depois de anos sem nenhuma alteração de maior, a Niantic Labs renova finalmente o popular Ingress com um nova versão Ingress Prime.

Embora tenha sido um dos jogos com geolocalização de maior sucesso, conquistando uma legião de fervorosos jogadores por todo o mundo, o Ingress tem permanecido desconhecido por parte da maioria das pessoas - de forma que quase se pode considerar adequada, face à realidade alternativa que pinta sobre o mundo real, com as suas duas facções em guerra constante. Jogos mais recentes, como o Pokémon Go, contribuíram também para isso, oferecendo temas mais populares e que já contavam com um imenso universo de fãs, a par de tecnologia mais moderna que também os tornava visualmente mais atractivos graças aos seus modos de realidade aumentada.

É precisamente isso que agora acontece com o renovado Ingress Prime, que também passa a tirar partido do ARKit para nos mostrar o mundo do Ingress com mais espectacularidade que nunca. O funcionamento do jogo permanece inalterado, sendo necessário capturar e ligar portais para acumular o máximo de pontos para a facção escolhida; mas sendo agora reforçada com séries que irão promover o universo Ingress e, espera-se, cativar novos jogadores.

O Ingress Prime fica disponível a partir de hoje, para Android e iOS. Os actuais jogadores verão a app ser actualizada automaticamente sem terem que fazer nada (irá no entanto ficar disponível uma versão da app para quem preferir manter o aspecto clássico do jogo).





2 comentários:

  1. Para já não aconselho ninguém a instalar porque está cheio de bugs. O Prime não corre em Androids com Root nem em nos que já tiveram Root.

    ResponderEliminar
  2. Saudades deste jogo. Fui Beta Tester do jogo e meti alguns dos melhores jogadores nacionais

    ResponderEliminar

[pub]