2018/11/21

Play Store está a recomendar apps utilizadas anteriormente


A Google está a testar um novo método para levar os utilizadores a instalarem mais algumas apps, desta vez apresentando-lhes algumas apps que tinham instalado anteriormente.

Embora o Android disponibilize formas de migrar as apps instaladas para um novo equipamento, muitos utilizadores aproveitam a oportunidade para "começar do zero" e livrarem-se do peso de apps acumuladas ao longo dos anos - que muitas vezes já nem sabem bem que têm ou para o que servem.

Talvez para combater isso, ou para auxiliar os utilizadores que ficam com aquela sensação de "eu sei que tinha uma app para isto mas já não me lembro qual", a Google está a testar a apresentação de um painel de recomendação de apps na Play Store, que apresenta apps que o utilizador tinha instaladas no seu smartphone antigo mas que ainda não instalou no novo.

O utilizador tem acesso à lista completa das apps recomendadas, podendo instalar apenas as que desejar ou instalá-las todas de uma só vez. Felizmente, tem também um botão para fazer desaparecer este painel das recomendações, se assim o preferir.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)