2018/11/21

Asus ZenFone 5Z recebe Android 9 em Janeiro de 2019


O muito interessante ZenFone 5Z da Asus vai ficar ainda mais interessante no início de 2019, com a garantia de que receberá a actualização para o Android 9 durante o mês de Janeiro.

O ZenFone 5Z marcou um ponto de viragem na marca, ao abandonar a tradição de lançar um modelo topo de gama a preço elevado, que invariavelmente tinha pouca aceitação por parte do público face aos concorrentes no mercado, levando a que o seu preço tivesse que ser alvo de descontos pouco tempo após o lançamento, causando descontentamento entre os potenciais clientes que já o tivessem comprado, e entrando numa espiral que pouco ou nenhuma confiança dava aos consumidores.

Com este modelo a Asus fez aquilo que há muito sugeríamos: lançou-o a um preço verdadeiramente concorrencial, de apenas 499 euros!

A melhor demonstração de que a táctica funcionou é a de que, passados 5 meses após o lançamento, o preço deste modelo mantém-se praticamente inalterado; sinal de que o nível da procura tem sido suficiente para não mexer nos preços.

Quando às actualizações, a Asus tem-se portado bem (embora não no campo de informar os utilizadores sobre as alterações de cada uma), e agora compromete-se a lançar o Andoid 9 Pie para o 5Z em Janeiro de 2019 - e dizendo que o processo demorará apenas uma semana a chegar a todos os smartphones. Esperemos que sim, daqui por pouco mais de dois meses saberemos se a promessa foi mesmo cumprida.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)