2018/08/05

Asus aposta nas actualizações do ZenFone 5


No mundo Android a (falta da) disponibilização de actualizações é tema recorrente, mas felizmente a Asus tem-se portado bem com o novo ZenFone 5... a não ser no campo das informações sobre as mesmas.

As actualizações têm chegado com bastante regularidade ao novo topo de gama da Asus, adicionando novas funcionalidades, corrigindo falhas no software, e também contando com as actualizações mensais de segurança disponibilizadas pela Google.


As actualizações, independentemente da sua natureza, são naturalmente sempre bem vindas. Há no entanto que ter atenção ao que se está a instalar, para se poder ter uma ideia concreta sobre o impacto dos updates, que na grande maioria das vezes, não será preocupante.


No caso da Asus, na grande maioria das vezes, o utilizador não é informado das alterações ou novidades que a actualização irá aplicar, nem antes de instalar a actualização nem depois de a ter instalado. Para saber o que foi alterado a Asus convida os utilizadores a visitar o ZenTalk, um fórum de discussão dos produtos da marca.


Além de não ser um processo prático, este método obriga a que o utilizador tenha que procurar entre os inúmeros tópicos publicados, tendo que primeiro encontrar o seu smartphone e depois a actualização que acabou de instalar.

Seria bem mais interessante ver esta informação partilhada de forma automática antes da instalação, como a maioria dos fabricantes faz. Fica a dica Asus.

1 comentário:

  1. "a Asus tem-se portado bem com o novo ZenFone 5", já o deveria ter feito com o ZF2...

    ResponderEliminar