2018/11/10

SpaceX vai criar mini BFR para o Falcon 9


Elon Musk revelou mais um pequeno passo no caminho para criar o fantástico BFR com o qual deseja levar-nos até Marte, para já em escala mais reduzida.

Antes de avançar com a criação desta gigantesca nave espacial, a SpaceX vai remodelar o estágio superior dos seus Falcon 9 de modo a que sejam idênticos a um "mini-BFR".



Com isto a SpaceX aposta em múltiplas vertentes que seriam necessárias de uma forma ou de outra. Por um lado, servirá para validar algumas das tecnologias que terão que ser criadas e aplicadas no futuro BFR em escala total; por outro lado, isto coloca a SpaceX muito bem encaminhada para eventualmente ter um veículo espacial completamente reutilizável, não só na parte dos "boosters" (que já domina) como também na parte superior.

É o que se chama um cenário "win-win", e que também vem mesmo a calhar para as ambições da SpaceX, que deseja começar a criar a sua rede de internet via satélite, que vai implicar o lançamento de milhares de satélites para o espaço ao longo dos próximos anos; e toda e qualquer poupança que puder ser feita a nível de os enviar para o espaço, será multiplicada por essa ordem de grandeza.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)