2018/11/10

Tesla Track Mode transforma o Model 3 num carro de corridas


Quem tiver investido num Model 3 Performance e quiser ver aquilo do que o seu carro é capaz, poderá fazê-lo com o novo Track Mode disponibilizado pela Tesla.

Não faltam vídeos no YouTube que mostram as reacções das pessoas às acelerações dos Tesla com o modo "Ludricous", mas importa relembrar que os Tesla, no seu modo de condução normal, são carros rápidos mas relativamente serenos de conduzir. Os carros fazem os possíveis por filtrar os potenciais excessos que os seus motores eléctricos seriam capazes de fazer, de modo a proporcionar uma condução segura e relaxada... que será exactamente o oposto da que se pode ter com o novo Track Mode para o Model 3 Performance.

Aqui, a Tesla basicamente atirou para o lado todas as limitações que normalmente regem o veículo quando em condução normal, permitindo apreciar todas as capacidades de "queimar borracha" capacitadas pelo imenso binário dos motores eléctricos, assim como ajustar as rampa de aceleração e travagem para níveis que não seria praticáveis em condução nas estradas públicas, e tirar partido ampliado da aplicação do binário para curvar de forma mais agressiva.

As diferenças são substanciais, fazendo com que um Model 3 num teste em circuito deixasse de ficar abaixo de um Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio para ficar ao nível de um Porsche Cayman GT4. No entanto, não esquecer que este é um modo concebido para ser utilizado em circuitos fechados, e não na via pública.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)