2018/11/04

Uber lança "passe mensal" nalgumas cidades dos EUA


Para que serviços como a Uber potenciem uma maior revolução no sistema de transportes será necessário terem ofertas ainda mais apelativas, e é isso que a Uber está a testar nos EUA com a disponibilização de um serviço de subscrição mensal.

Quem utiliza ocasionalmente a Uber ficará bem servido com o sistema actual, de pagar por cada viagem efectuada. Mas para quem olhar para a Uber como serviço que potencialmente substitua um veículo próprio para todas as suas deslocações, seria preciso algo um pouco melhor - e é isso que agora fica disponível.

O Ride Pass da Uber permite pagar um valor fixo por mês, para assegurar tarifas com desconto de até 15%, sem limite no número de viagens, e também com a vantagem de não se ficar sujeito às tarifas agravadas "surge pricing".


O valor do Ride Pass é de $14.99 por mês em Austin, Orlando, Denver e Miami, e de $24.99 em Los Angeles. Assumindo a tal tarifa com desconto de 15%, significa que o serviço compensará para quem habitualmente gastar mais de $100 ou $166 por mês (dependendo da cidade) - valores que não me parecem difíceis de atingir por quem utilizar o serviço regularmente, e que se tornam mais apelativos do que pagar logo $299 à cabeça, como acontece na Lyft.

4 comentários:

  1. Mas isto é um passe ou uma subscrição mensal que dá acesso a descontos nas viagens, sejam elas efetuadas ou não, mas tendo sempre que ser pagas na mesma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estranha maneira de colocar as coisas! E pela tua lógica ninguém compraria passes. É obvio que, tal como foi dito no artigo, só compensa para quem faz muitas viagens!

      Eliminar
    2. "Por US $ 14,99 por mês, os passageiros recebem tarifas mais baixas, com descontos maiores, que podem economizar 15% em viagens"

      Eliminar
  2. E quem se deve lixar são os motoristas, como sempre.

    ResponderEliminar