2018/11/05

Windows 10 a €9


Temos nova promoção que coloca o Windows 10 ao preço que deveria ter oficialmente, dispensando a necessidade de recorrer a métodos "alternativos" que muitas vezes colocam os utilizadores em risco.

Embora a Microsoft tenha tido a decência de facilitar o processo de actualização para o Windows 10 para quem já tivesse um Windows 7 ou 8, continua a ser difícil compreender porque não o disponibiliza aos utilizadores de forma gratuita ou a preço simbólico - pelo menos para a versão Windows 10 Home. Não se poderá por isso censurar que os consumidores procurem formas mais económicas de o adquirir, como é o caso dos Windows 10 e Office disponibilizados na GVGmall.

Os preços começam nos 9 e 10 euros para os Windows 10 Home e Windows 10 Pro, e nos 24 euros para o Office 2016 Professional, estando também disponível o Office 2019 Professional Plus.


Usando o código de desconto AB18, ficamos com preços de:

Estão disponíveis mais produtos da Microsoft a preço reduzido, como o Microsoft Project e Visio; assim como jogos para diversas plataformas, como o Steam, Origin, UPlay, etc.

Talvez um dia a Microsoft compreenda que só tem a ganhar em disponibilizar o seu Windows 10 gratuitamente ou a um preço idêntico ao destas lojas; mas até que isso eventualmente aconteça, vai servindo como o principal incentivo para que se continue a recorrer a elas.

9 comentários:

  1. Não sei se será este o caso, mas cuidado com as "borlas" nos produtos da Microsoft que andam por ai, como já reportado no howtogeek:
    https://www.howtogeek.com/392080/cheap-windows-10-keys-do-they-work/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo feedback é mesmo o caso deste site...!

      É preciso ter cuidado com estas divulgações...!

      Eliminar
    2. Cada caso será sempre um caso. Mas posso garantir que tenho chaves "low-cost" que têm funcionado bem há mais de ano.

      Neste caso em concreto, só fizemos uma compra de teste para validar que funcionavam - mas obviamente que ainda não deu tempo para determinar se será "permanente".

      Mas sim, como em tudo, há que pesar os prós e contras e avaliar o grau de risco que se está disposto a aceitar.

      Eliminar
  2. Há um teste muito simples: vendem Office 365? Não? É pirataria.

    ResponderEliminar
  3. Há uma regra de ouro na compra de produtos e serviços online, desconfiar de tudo o que parecer demasiado bom para ser verdade.
    Ver o AAdM recorrentemente a recomendar a compra de software de origem mais do que duvidosa não só mina a confiança de quem segue o AAdM, como leva os utilizadores mais incautos a baixar a guarda face a outros negócios fraudulentos online com promessas de "muito por pouco".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sempre, por cá promovemos que cada um pense por si e faça a sua própria avaliação risco/benefício.

      O que posso garantir é que não recomendaria nada que eu próprio não utilizasse; e no caso deste tipo de licenças low-cost, tenho usado há anos e ainda não tive qualquer problema até à data. (Como curiosidade, já tive alguns problemas... com chaves compradas à própria MS, em ocasiões de as transferir para novos PCs, em processos de upgrade e de downgrade.)

      Eliminar
    2. Este é pelo menos o terceiro site de compra que promoves este ano, depois do scdkey e do goodoffer, estás a afirmar que já confirmaste que todos eles vendem a mesma coisa com a mesma origem fidedigna do que já tens comprado "há anos"?

      E a confiança nesses sites é tanta que justifica esta frequência na publicação?

      https://abertoatedemadrugada.com/search/label/Promoções+Windows

      Tenho pena de ver o AAdM seguir este caminho, e perder a única referência que tenho em Português para recomendar a quem quer estar a par do que se vai passando, depois de ter deixado de seguir outros projetos por razões idênticas.

      Eliminar
    3. Como será óbvio, só te poderei responder a estas daqui por mais alguns anos.

      Quanto à frequência, estás a falar de 7 posts, publicados em meio ano, no meio de 1572 outros postos. Se achas isso incomodativo, estás no teu direito; mas também terás que aceitar que outras pessoas gostam de conhecer estas promoções (curiosamente, até são dos posts que obtêm mais "likes").

      Com já demonstraste estar familiarizado com as tags, saberás que podes remover todos os posts de promoções do feed... e assim já resolves o assunto.

      Eliminar
  4. Eu já adquiri licenças no goodoffer24 tanto do Windows como do office. É funciona 100%.

    ResponderEliminar