2018/11/07

Xiaomi AirDots marcam nova aposta nos earphones Bluetooth


O abandono das fichas de 3.5mm tem obrigado os consumidores a transitarem para os headphones e earphones Bluetooth, e bem a propósito disso a Xiaomi anuncia os seus novos AirDots, que prometem boa qualidade a preço reduzido.

Embora não faltem no mercado ofertas em termos de earphones Bluetooth, podemos dizer que actualmente se enquadram num de dois grupos: os que oferecem uma experiência sonora de qualidade mas têm preços exorbitantes; e os que têm preços acessíveis, mas deixam bastante a desejar em qualidade sonora e/ou autonomia. Os AirDots querem mudar isto, oferecendo qualidade a preço acessível - como de resto tem sido a imagem de marca associada aos produtos "Xiaomi".
Os Xiaomi AirDots são earphones Bluetooth independentes (sem cabo entre eles) e que já suportam o mais recente Bluetooth 5.0 para consumos ainda mais reduzidos. Têm uma autonomia de até 4 horas em stereo e 5 horas em mono, sendo recarregados automaticamente assim que se colocam no seu estojo de transporte, o que pode prolongar a sua utilização até 12 horas.


A melhor parte, como sempre, é o preço. Os Xiaomi AirDots vão têm um preço de apenas 25 euros (na China) e vão ficar disponíveis a 11 de Novembro. Mesmo com o habitual agravamento de preço que terão nas lojas que os enviam para o ocidente, é de esperar que continuem a ter um preço bastante atractivo para quem procurar este tipo de produto (até eu que normalmente não sou fã de earphones, fico seriamente tentado a dar-lhes uma oportunidade. :)


Actualização: já estão disponíveis por €39 com código 3591bd (com envio para 30 de Novembro).

8 comentários:

  1. Se isto trás o codec SBC é para esquecer. A qualidade usando o micro dos airdots fica muito má. Isto tem de trazer no mínimo AAC, sim sim era o aptX HD.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se for como nos xiaomi sport earbuds, trás aptx hd, uso uns com um oneplus 6 e maravilha, foi uma boa surpresa quando comprei o telefone :)

      Eliminar
  2. Continuam com aposta nas "carapuças" de borracha Não são compatíveis com as minhas orelhas. :-)

    ResponderEliminar
  3. Será que com o bluetooth 5.0 já há uniformização de melhor largura de banda no som do Microfone?
    O stereo 44100Hz já era bastante razoavel para ouvir musica, mas para falar, o habitual é a amostragem de 8Khz que limita a qualidade de audio que vai ser ouvida do outro lado, e agora que o VoIP está cada vez mais na moda, já não faz sentido continuar-se a limitar a largura de banda do canal de MIC via bluetooth às limitações dos antogos telefones analógicos ou das chamadas GSM... até fazia sentido haver mesmo stereo nos 2 sentidos, pois se cada um destes airdots tiver um MIC porque não captar um som Binaural, ou até porque não poder usar um destes airdots como MIC de lapela para uma reportagem com monitorização num e captura no outro ;)

    ResponderEliminar
  4. A Banggood tem algum método de envio que evite alfandega? European Direct Mail?

    ResponderEliminar
  5. Estes preços vão baixar , e não vou estar agora a comprar para o equipamento me ser só enviado a partir de 30.11.18 .

    ResponderEliminar