2018/11/28

YouTube vai eliminar anotações dos vídeos em 2019


O YouTube vai eliminar as anotações dos vídeos no dia 15 de Janeiro de 2019, e no processo apagando uma década de história acumulada nos seus vídeos.

A Google deixou de suportar a criação de novas anotações nos vídeos do YouTube no ano passado, optando por promover o novo sistema de "cards" e "end screens", que são mais facilmente ajustáveis às múltiplas plataformas onde o serviço está disponível, como dispositivos móveis e Smart TVs. Mas, a partir de 15 de Janeiro, essas anotações irão ser eliminadas.

Embora houvesse casos em que as anotações eram abusadas nos vídeos, em muitos outros casos essas anotações eram utilizadas para fazer correcções rápidas em partes do vídeo, ou para direccionar utilizadores para vídeos actualizados ou informação relevante. Coisas que a partir do próximo ano deixarão de ser apresentadas, prejudicando milhões de vídeo que foram criados com esse pressuposto.

... Fico curioso sobre quanto mais anos irá demorar até que o YouTube decida que não está disposto a gastar petabytes com vídeos pouco vistos, e decida eliminar todos os vídeos que não tiverem atingido pelo menos 1000 visualizações nos últimos meses. ;P

2 comentários:

  1. Esse último parágrafo é uma boa ideia para um post do dia 1 de Abril :p

    ResponderEliminar
  2. Carlos Martins estás à frente 10 anos em relação a último parágrafo.

    ResponderEliminar