2018/12/03

Amazon testa verificador de compatibilidade de hardware

A Amazon está a começar a implementar um sistema que alerta para a compatibilidade de hardware de material que estejam a comprar, auxiliando os utilizadores e alertando-os para potenciais problemas.

A maior parte das pessoas que compra componentes avulso na Amazon (ou outras lojas) sabe o que está a fazer; mas por vezes, por distracção ou desconhecimento, é relativamente fácil comprar material que não é adequado para o computador que se tem, e é aí que o novo sistema de verificação de hardware entra em acção.

Embora ainda só esteja disponível para um número bastante reduzido de peças, este assistente da Amazon surge quando se está a ver alguns componentes, indicando se o material em questão poderá ser compatível ou incompatível com o computador que se tem.

É uma ferramenta idêntica há que outras lojas online mais orientadas para componentes informáticos já disponibilizam, e que poderá evitar alguns dissabores (como por exemplo, comprar um disco SSD M.2 NVMe, quando a motherboard que se tem apenas suporta discos M.2 SATA). Mas para isso, será necessário que tenha uma abrangência bastante mais vasta... algo que seguramente irá sendo feito ao longo dos próximos meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)