2018/12/17

Condutora tenta abastecer Tesla com combustível


Se para muitos o sonho de ter um carro eléctrico significa dizer adeus às bombas de combustível, para uma senhora tornou-se o cenário que lhe garantiu os seus dois minutos de fama na Internet.

Uma condutora de um Tesla Model S ficou bastante perplexa ao não conseguir dar com o sítio onde deveria enfiar a mangueira de combustível, apesar de muito se esforçar por o encontrar; chegando mesmo ao ponto de tentar forçar a agulheta da mangueira na porta de carregamento do veículo - o que se poderia ter tornado numa caso pouco recomendado de teste abusivo à mesma (não me parece que algum dos engenheiros que concebeu o sistema tivesse antecipado que alguém lhe pudesse despejar um jato de gasolina em cima).

Parece que o problema de acertar com o combustível certo não vai ser eliminado com a chegada dos carros eléctricos. :)

... E antes de pensarem que estou a ser demasiado crítico, informo desde já que faço parte do grupo de pessoas que já aprendeu a dispendiosa lição de atestar um carro a gasóleo com gasolina, e infelizmente sem ninguém no carro atrás quem me fosse alertar para o caso, mesmo com muito riso pelo meio.


7 comentários:

  1. Elon, you Musk see this ;)

    ResponderEliminar
  2. 95 euros de gasolina num deposito diesel...
    Esse dia ficou-me caro, quase 300 euros entre gasolina, trabalho de limpeza e atestar de gasoleo...
    Nunca irei esquecer...

    ResponderEliminar
  3. E com isto o cartão da gasolina ficou no leitor... Quem abasteceu a seguir, espero que tenha sido honesto e tenha devolvido o cartão... Caso contrário...

    ResponderEliminar
  4. Quando não souberem o que fazer, combinem com uma amiga (nem precisa ser loira - mas convém pintar o cabelo de amarelo), aluguem um Tesla e vão até ao posto de abastecimento fazer um pouco de teatro.

    Ah, e não se esqueçam da câmara de filmar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso também pensei nisso. É estúpido demais para ser verdade. Cheira-me a encenação para gerar "likes" no youtube...

      Eliminar
  5. Se têm um carro a gasolina - se a mangueira não entrar, vejam se não é a de gasóleo - que é mais larga.
    É menos frequente que pôr gasolina num carro a gasóleo mas também acontece.

    ResponderEliminar