2018/12/24

Feliz Natal 2018


Dando continuidade à nossa tradição de Natal (para além das prendas) venho por este meio desejar um sincero Feliz Natal de 2018 e reforçar os votos de que o ano de 2019 possa ser ainda melhor.

Tenho a enorme felicidade de poder associar o Natal a momentos felizes, passados na companhia de família e amigos, e com muitas boas memórias dos tempos de criança passados a desejar que a manhã do dia 25 chegasse depressa para se poderem abrir as prendas - sim, que naquele tempo não havia a desculpa de se abrir as prendas logo na noite do dia 24, como agora se tornou habitual.

São boas memórias que tenho também o enorme prazer de aplicar à imensa comunidade que se reuniu em torno do "Aberto até de Madrugada" e restantes sites da família (que, para quem não souber a que me refiro, incluem o Apps do Android, Pela Estrada Fora, A Minha Alegre Casinha, Um Dia fui ao Cinema, This Is Your Amiga Speaking, Os Velhotes dos Marretas e Apps do iPhone.) E por comunidade refiro-me tanto às pessoas que diariamente nos acompanham de forma silenciosa, como aqueles que comentam regularmente ou que participam na nossa mailing list ou canal do Slack (este último criado para reduzir o volume de mensagens de "conversa" diária na mailing list, podendo dizer-se que cumpriu plenamente com esse objectivo).

Por aqui somos todos fãs de tecnologia e aguardamos com ansiedade para ver que novos gadgets nos irão impressionar em 2019 (prevendo-se aposta cada vez mais forte na inteligência artificial, o início da era dos ecrãs dobráveis, o 5G, o Super Hi Vision 8K a querer fazer esquecer o 4K, etc.) mas sem que nunca fique esquecido que a tecnologia não é sinónimo para que se deixe de dar importância às pessoas - muito pelo contrário. Num mundo perfeito, a tecnologia seria o veículo ideal para que as pessoas pudessem dedicar cada vez mais tempo umas às outras, deixando de o desperdiçar em coisas que podem ser feitas por máquinas de forma bastante mais rápida e eficiente. Não faltarão muitas outras coisas a que os humanos se possam dedicar, idealmente sendo as coisas que os deixem felizes.

Mudar o mundo pode parecer uma tarefa impossível, mas é apenas tão impossível quanto fazermos a nossa pequena parte de respeitar as pessoas que temos à nossa volta e com quem nos cruzarmos no dia a dia. Diz-se que a melhor forma de ensinar e educar é "por exemplo"... e por isso, nada como darmos esse mesmo exemplo a todos os que o possam ver.

10 comentários:

  1. Feliz natal e boas entradas 😉

    ResponderEliminar
  2. Um Feliz Natal para toda a equipa do site e sobretudo ao administrador Carlos Martins pelo seu excelente trabalho que de uma forma clara e simples divulga notícias da tecnologia a leigos na matéria como eu. Obrigado e continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar
  3. Feliz Natal! Continuação do excelente trabalho cujo resultado nos vai informando e formando.

    ResponderEliminar
  4. Feliz Natal e muitas boas surpresas para 2019

    ResponderEliminar
  5. Um excelente Natal para todos vós. Foi preciso regressar ao Twitter para descobrir este site que embora o ache "parecido" ao Pplware, vocês conseguem ser melhores nos artigos que nos presenteiam todos os dias. Ganharam mais um fã...

    ResponderEliminar