2018/12/26

Galaxy S9 começa a receber Android 9 Pie na Europa


Parece que todos os fabricantes querem entrar em 2019 com a questão da actualização para o Android 9 Pie resolvida, e também a Samsung está a dar essa prenda aos clientes com Galaxy S9 na Europa.

Tanto o Galaxy S9 como o S9+ já estão a receber a actualização para o Android 9 Pie final na Alemanha, o que acaba por antecipar a data de Janeiro de 2019 que a Samsung tinha indicado inicialmente

Ocupando cerca de 1.7GB, esta actualização vem com os patches de segurança de Dezembro e - não menos importante - adopta o novo interface One UI da Samsung para o Android Pie.


À semelhança do que aconteceu com a Xiaomi no Mi A1, esta actualização chegou de forma bastante rápida após a disponibilização das versões beta, pelo que resta esperar que não sofra de problemas idênticos que tenham passado despercebidos (não me parece que seja provável, pois penso que a Samsung terá um pouco mais de cuidado com os seus clientes ocidentais do que a Xiaomi).

Dito isto, continua a ser necessário pedir aos fabricantes que façam o que for necessário para acelerarem o processo de disponibilização das actualizações. O Android P foi lançado oficialmente em Agosto deste ano, e passado quase cinco meses continua a não atingir sequer 0.1% dos smartphones Android activos.

1 comentário:

  1. Já meti no meu. Acho que não dá para desativar o Bixby nas definições como no android 8

    ResponderEliminar