2018/12/16

Google Lens para Android ganha interface mais compacto


Depois desta semana a Google ter feito chegar o Google Lens à app Google para iOS, também no Android temos direito a novidades.

Nos Android a Google ainda mantém o Google Lens integrado no Google Assistant (ou directamente através da app da câmara, nos smartphones suportados) mas está a fazer alterações a nível de tornar o interface do Google Lens mais compacto e mais acessível para os utilizadores.

Por exemplo, em vez dos botões da selecção de texto inteligente surgirem em popup em cima da própria imagem, passam a surgir no painel inferior, o que tem como vantagem deixar de obstruir a imagem e tornar as diversas funções mais acessíveis no caso de smartphones com ecrãs de grandes dimensões (que neste dias equivale a dizer: todos eles!)

Ainda assim, continuo a dizer que poderia ser vantajoso a Google fazer exactamente o mesmo que fez no iOS e colocar o botão de acesso ao Google Lens directamente na caixa de pesquisa da Google app em vez de o relegar para o Google Assistant. Seria uma forma bastante mais simples e eficaz de o dar a conhecer e promover a sua utilização, mesmo por quem não estiver habituado a utilizar o Assistant.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)