2018/12/12

Haptic Touch com duração configurável no iPhone XR


O iOS 12.1.2 veio trazer mais capacidades ao Haptic Touch no iPhone XR, e vem também com a possibilidade de se configurar a velocidade deste toque longo.

Com a Apple a demonstrar um certo desinteresse pela tecnologia 3D Touch, a solução encontrada para implementar essas vantagens em iPhones sem 3D Touch foi a criação do Haptic Touch - que é aquilo que nos smartphones Android há muito é conhecido pelo "long touch", ou seja, um toque mais prolongado.

Embora não seja a mesma coisa, é mais que suficiente para dar acesso a muitas das coisas que seriam acedidas via 3D Touch (sendo que suspeito que a maioria dos utilizadores continue sem tirar partido de tudo o que o 3D Touch permite fazer), e que no mais recente iOS até permite fazer a expansão das notificações.

O que poderá ter passado despercebido é que o iOS 12.1.2 adicionou também um painel de ajuste da duração do Haptic Touch no iPhone XR dentro da secção de Acessibilidade. Os utilizadores podem escolher entre o modo rápido (o que vem activado de origem), ou o modo lento, que fará com que o tempo de activação do toque longo passe para o dobro. Sendo esta última opção recomendada para quem estiver a activar acidentalmente o toque longo durante a sua utilização normal do iPhone.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)