2018/12/28

Huawei P20 Pro - smartphone do ano 2018


O final de ano é a época mais adequada para se destacarem os produtos que consideramos mais marcantes e, na categoria dos smartphones, a nossa escolha recai sobre o Huawei P20 Pro.

Sim, bem sabemos que o mais recente Mate 20 Pro é melhor em muitos (todos?) os aspectos, mas isso não invalida que o P20 Pro possa continuar a ser considerado o modelo que mais nos impressionou - e que ainda continua bastante impressionante, quase um ano após ter sido apresentado.

 A aposta na câmara tripla revelou-se uma ideia vencedora que desde então tem tentado ser replicada por inúmeros fabricantes (alguns dos quais até já lançam modelos com quatro câmaras, mas sem fazer o mesmo tipo de combinação dos múltiplos sensores), e que é comprovada pelo facto deste modelo se manter no topo da tabela do DxOMark mobile. Alie-se a isso uma autonomia mais que simpática e um desempenho que dispensa qualquer hesitação, e facilmente se percebe como este se tornou num smartphone que definiu um patamar de referência no segmento (ao ponto de ser o primeiro modelo que me fez abandonar a linha Nexus / Pixel que usava como smartphone Android principal).

Tendo em contas as muitas melhorias que a Huawei aplicou ao Mate 20 Pro, fica a fasquia colocada num patamar mais que elevado para o modelo que virá suceder ao P20 Pro... E para que não tenha a vida facilitada, o próximo modelo terá também que aspirar a conquistar o galardão de Smartphone AadM 2018 que entregamos ao Huawei P20 Pro.



Huawei P20 Pro
Melhor smartphone 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)