2018/12/30

iPhone XS Max com vendas 50% abaixo do estimado?


Enquanto a Apple vai dizendo que os iPhones continuam a vender melhor que nunca, temos mais um analista que aposta numa redução das vendas de 50% do iPhone XS Max para o primeiro trimestre de 2019.

Juntando-se a um coro de relatórios que referem cortes na produção e vendas abaixo do esperado, a Citi Research actualizou as suas estimativas de venda de iPhone no primeiro trimestre do novo ano, reduzindo-as de 50 para 45 milhões de unidades. Um corte de 10% que a empresa atribui maioritariamente à redução das vendas do modelo mais dispendioso.

Segundo as expectativas da Citi, o iPhone XS Max - que em Portugal tem um preço a começar nos 1279 euros - é o modelo mais afectado, e que leva com um corte de 48% na estimativa de vendas para o próximo trimeste.

Uma vez que a Apple indicou que deixará de revelar o número de iPhones vendidos, não será fácil comprovar se todas estas estimativas se irão comprovar... Mas será algo que não poderá ser escondido dos resultados financeiros da empresa, para se saber se o preço mais elevado dos iPhones conseguirá amenizar o facto de se venderem menos unidades, ou se a queda que há muito tem vindo a ser prevista pelos analistas irá finalmente obrigar a Apple a reformular a sua estratégia de preços / produtos.

1 comentário:

  1. Esta situação a que a Apple se pôs a jeito, irá obrigar a empresa a uma mudança radical na sua estratégia que no entanto não evitará muita turbulência para os lados de Cupertino, terminou um período de expansão e prosperidade bolsista, não vai ser bonito.

    ResponderEliminar