2018/12/30

Protótipo eléctrico bate o Tesla Roadster e troca de bateria em 5 minutos


A Xing Mobility tem um protótipo com prestações que superam o futuro Tesla Roadster, mas que de pouco valem a não ser que isso venha a dar origem a um produto comercial.

Se é verdade que o Tesla Roadster, neste momento, também não é um automóvel que se possa comprar imediatamente, temos boas probabilidades que a Tesla venha a cumprir a promessa de o começar a vender em 2020 (quando muito, com mais um ano de atraso em cima). Já a Xing Mobility, embora forneça soluções de sistemas eléctricos utilizados em diversos veículos, não tem qualquer tradição em termos de comercializar um veículo directamente aos consumidores finais.

Mas pelo que se pode ver, também não será esse o seu intuito. Este "Miss R" acaba por ser uma plataforma de desenvolvimento sobre rodas, para explorar e estudar várias soluções, e que por agora conta com quatro motores eléctricos que lhe dão uma potência combinada de 1 MW (1360 cv) e que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 1.8s (menos 0.1s que o Tesla Roadster) e atingir com facilidade a velocidade máxima que está limitada a 250 km/h.

Algumas curiosidades: este automóvel sente-se tão à vontade no asfalto como na terra, graças aos seus quatro motores e suspensão independente; e o seu pack de baterias - que lhe dá uma autonomia para 270 km - pode ser substituído em apenas 5 minutos.




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)