2018/12/30

Mi Mix 4 aposta na câmara tripla e Snapdragon 855

O Mi Mix 3 ainda não teve tempo para "pousar" mas isso não impede que comecem já a surgir rumores referentes ao próximo Mi Mix 4 (e também o Mi 9) da Xiaomi.

Não se pode dizer que sejam rumores inovadores, já que por agora se limitam a indicar que o Mi Mix 4 e o Mi 9 deverão recorrer a três câmaras traseiras - replicando o formato de sucesso estreado pela Huawei no seu P20 Pro e que tem sido adoptado por vários outros fabricantes - e que também irão dar uso ao mais recente e potente Snapdragon 855 da Qualcomm.

Relativamente às câmaras é dito que uma delas poderá dar uso a um sistema de tele-objectiva / zoom em "periscópio", que permitirá aumentar a distância focal sem aumentar a espessura do smartphone, com a objectiva a ficar paralela ao corpo do smartphone - mas sendo algo que, logo à partida, me parece ser complicado de meter num corpo que já tem a espessura aumentada devido ao sistema de deslizamento do corpo / ecrã.

Talvez a Xiaomi esteja a preparar-se para abandonar o corpo deslizante e render-se ao ecrã furado? Se assim for, sem dúvida que muitos fãs encararão isso como um retrocesso face ao ecrã realmente total do actual Mi Mix 3.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)