2018/12/26

MS prepara webcams 4K para autenticação em 2019


Se consideram ridículo a MS tanto elogiar o Windows Hello e a capacidade de autenticação via reconhecimento facial, mas não disponibilizar nenhuma webcam para esse efeito - eis que isso poderá ficar resolvido já em 2019 com a chegada de uma nova série de webcams.

Segundo alguns rumores, a Microsoft está a preparar uma nova família de webcams 4K com suporte para autenticação via Windows Hello. Isto permitirá que qualquer interessado possa simplesmente sentar-se à frente do seu computador para ter acesso imediato à sua conta; havendo também a indicação de que pelo menos uma dessas webcams poderá funcionar também na Xbox One - o que servirá para fazer regressar velhas memórias da péssima decisão da MS matar o Kinect (com o qual já isso já era feito de origem).


Esta nova velha funcionalidade na Xbox só se tornaria mais ridícula se esta webcam tivesse capacidade para reconhecimento 3D - como de resto seria o ideal para efeitos de autenticação - e que tornaria ainda mais difícil o processo de deixar o Kinect dissipar-se da memória.

Neste momento, uma webcam 4K como a Logitech Brio custa cerca de 155 euros, pelo que já servirá para ter uma referência do preço que as webcams da Microsoft poderão ter.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)