2018/12/17

Netflix testa "repetições instantâneas" que chateiam clientes


A Netflix está continuamente a testar formas de melhorar o seu serviço, mas uma das funcionalidades que está a ser testada nos EUA - sugerindo repetições instantâneas - está a fazer desesperar os clientes.

Imaginem estar a ver um filme, e após uma qualquer cena particularmente marcante verem surgir um popup que vos pergunta se querem rever aquilo que acabaram de ver! É exactamente isso que está a surpreender várias pessoas enquanto vêem filmes como Mowgli, Black Panther, Guardians of the Galaxy, etc.

Ora, este é o tipo de coisa que até poderia (com ênfase no poderia) fazer algum sentido ao ver eventos desportivos ao vivo (que por norma já tratam de mostrar as repetições das cenas que o justificarem), mas que não se compreende porque é que alguém na Netflix terá achado que se justificava adicionar a filmes ou séries. É que o resultado só poderia ser "péssimo", estragando o momento que se poderia estar a viver após se ter visto uma das melhores cenas (espera-se) de um filme.

Esta opção faz ainda menos sentido quando se tem em consideração a facilidade com que a Netflix nos permite fazer recuar um vídeo. Numa smart TV é algo que normalmente implica carregar apenas na tecla de cursor para trás, para ir recuar em intervalos de 10 segundo (em contraste com a dor de cabeça que é fazer isso na app da Amazon Prime Video, pelo menos nas TVs da LG).

Esperemos que seja um daqueles testes da Netflix que rapidamente seja abandonado, e não nos venha chatear para este lado do Atlântico.

1 comentário:

  1. Oh Carlos, se calhar até faz sentido, embora seja estúpido...
    https://abertoatedemadrugada.com/2018/12/quase-metade-das-pessoas-usa-smartphone.html?m=1

    ResponderEliminar