2018/12/17

VRgineers XTAL quer ser o novo sistema VR de referência


Com o fim da aposta VR da IMAX e o futuro incerto do StarVR, já era de prever que outros surgissem para ocupar a posição de topo nos óculos VR de luxo, e o seu nome é VRgineers, com os seus óculos XTAL.


Embora não atinja o campo visual de 210º x 130º prometido pelos óculos StarVR, estes XTAL da VRgineers (uma startup da República Checa) anunciam um campo de visão de 180º igualmente imersivo face aos óculos VR no mercado, com dois ecrãs OLED de 2560x1440 e uma aposta em lentes exclusivas não-fresnel, que permitem manter uma imagem de maior qualidade e com menor distorção face aos concorrentes.


Outro ponto interessante é estes óculos já contarem com tracking gestual via Leap Motion, e também apostando na interacção via comandos de voz, para uma experiência de utilização mais natural.

O único problema é que se tratam de óculos que não são destinados ao público em geral, como o seu preço de 4900 euros (+IVA) rapidamente elucida. Resta apenas esperar que tenham sucesso no sector industrial e outras áreas específicas para onde estão a ser direccionados, de modo a que a sua produção em voluma possa eventualmente torná-los bastante mais acessíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]