2018/12/14

Notícias do dia

Empresa paga 100 mil dólares a quem não usar smartphone por 1 ano; a OnePlus quer fazer smartphones mais pequenos mas só quando as baterias permitirem manter a autonomia dos grandes; vimos como limpar os motores de pesquisa acumulados no Chrome e contra os quais pouco há a fazer; temos em promoção uma action cam 4K WiFi a €22 e a Xiaomi Mi Band 3 a €20; e a Austrália só aceita encriptação que possa descodificar - excepto para o combate à corrupção.

Antes de passarmos às notícias, relembro que continua a decorrer o nosso mega-passatempo de Natal com 31 dias de prendas que hoje está a oferecer um Echo Dot da Amazon.

Apple diz que proibição de venda de iPhones na China poderá obrigar a acordo com Qualcomm



A táctica da Qualcomm parece estar a funcionar. Depois de ter conseguido suspender a venda de iPhones mais antigos na China - e estando a pedir que o mesmo se aplique aos iPhones mais recentes - surge agora a Apple a dizer que, se a China aceder, isso poderá interferir com o processo em curso entre a Apple e Qualcomm, podendo forçar que a empresa chegue a acordo com eles, contrariando as suas intenções.

Mesmo sendo uma das empresas mais valiosas do mundo e tendo os cofres cheios, a Apple não se pode dar ao luxo de deixar de vender iPhones na China, e se tal vier a acontecer, terá que resolver o assunto com a Qualcomm o mais rapidamente possível. Entretanto, vai tentando evitar que se chegue a esse ponto, prometendo uma actualização nos próximos dias para os iPhones na China, que teoricamente irão invalidar a suspensão conseguida pela Qualcomm.


Facebook Portal ganha browser e jogos



Para além da questão inicial de serem produtos do Facebook, os ecrãs inteligentes Portal não eram uma proposta muito atractiva uma vez que apenas serviam para fazer videochamadas no Messenger e pouco mais. Algo que o Facebook quer mudar, adicionando-lhes um browser e os seus Instant Games.

Poderia dizer-se que era ridículo um produto como este ter sido lançado sem um browser, mas felizmente foi algo que o Facebook conseguiu resolver em apenas dois meses. O maior entrave será que o resto dos seus problemas não deverá ter uma solução tão célere..


Autocarros eléctricos chegam a Aveiro



Já estão a circular em Aveiro os primeiros três autocarros eléctricos da Transdev, que vão integrar a rede AveiroBus.

Produzidos na fábrica da CaetanoBus em Vila Nova de Gaia, estes autocarros eléctricos que a partir mantêm as medidas standard (12 metros de comprimento) e têm capacidade para transportar mais de 60 passageiros. Estão equipados com motores elétricos de 700V com uma potência máxima de 160kW. Só é pena não terem indicado a autonomia nem o tempo de recarregamento. :)


IMAX dá por terminada as ambições VR



Depois de ter investido na criação de alguns "centros VR", a IMAX dá por encerrado este capítulo, reconhecendo que foi um erro e não tendo planos de regressar a este assunto nos próximos tempos.

Certamente não terá ajudado que a empresa que estava por trás dos óculos VR "IMAX" estar envolvida em grandes polémicas, com a detenção de um dos seus executivos e o desaparecimento de milhões de dólares que a deixam em risco de colapso - e que com este "puxar do tapete" da IMAX, se torna praticamente se torna uma garantia.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)