2018/12/14

Honor Índia vai desbloquear bootloader dos seus smartphones


Dando um passo atrás na política da marca, a Honor Índia anunciou que irá permitir desbloquear o bootloader dos seus smartphones a partir dos seus centros autorizados.

O desbloqueio do bootloader é visto como uma ameaça por muitas marcas, que invocam razões de segurança para não permitirem esta acção a quem a solicita. Desta forma, os utilizadores vêem-se privados de experimentarem ROMs alternativas e terem acesso root ao seu smartphone, algo que naturalmente não é do agrado dos mais entusiastas.

A Huawei permitia fazer o desbloqueio do bootloader através do seu site até há algum tempo atrás, mas este procedimento deixou de estar disponível. Isto elimina os smartphones da marca para todosos que não prescindam do desbloqueio do bootloader. Já a Xiaomi, continua a permitir o desbloqueio, mas faz os utilizadores esperarem várias semanas pelos códigos, para dificultar a vida ao mercado paralelo que compra modelos chineses para os regravar com ROMs globais e os vender no ocidente.

Mas agora também a Huawei irá voltar a fazer o desbloqueio do bootloader.



Tendo em conta que a Honor é uma marca que opera no mesmo segmento de mercado que muitos smartphones da Xiaomi, a decisão da Honor Índia em permitir o desbloqueio nos centros autorizados, acaba assim por não surpreender.

Espera-se que esta decisão possa ser seguida a nível global, pelo menos para os equipamentos Honor, se bem que o desejável seria que também os smartphones Huawei pudessem ter acesso a serviço de desbloqueio idêntico.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)