A empresa Vitamin Water está a lançar um desafio mediático que vai obrigar a repensar o valor que se dá aos smartphones, com a promessa de 100 mil dólares a uma pessoa que esteja disposta a não utilizar o seu smartphone durante um ano.
Embora com objectivo assumidamente mediático e publicitário, a parte mais interessante da campanha será mesmo a componente de nos fazer pensar até que ponto estaríamos dispostos a abdicar daqueles aparelhos que se tornaram em companheiros diários "indispensáveis". Serão realmente indispensáveis? E, sabendo-se que tudo tem um preço, qual seria o preço que cada um aceitaria para se sujeitar a esta situação de não tocar em smartphones - nem tablets - durante um ano.
we tried to get Brandon to make this deal, but he is too busy – will you turn off your phone for a year instead? #NoPhoneForAYear #contest https://t.co/RVTF0gytnv pic.twitter.com/wFFTXl0PBX— vitaminwater® (@vitaminwater) December 11, 2018
Há pessoas para as quais este desafio não traria qualquer dificuldade: aquelas que actualmente continuam sem utilizar um smartphone e se mantêm fiéis aos telemóveis "burros" (para referência, sabendo a importância de se estar contactável, a Vitamin Water disponibilizará um telemóvel desses ao candidato que for seleccionado, para que possa continuar a realizar chamadas telefónicas). Mas, para todos aqueles que não conseguem resistir a sacar do smartphone em todas as pausas ao longo do dia, sem dúvida que a coisa seria mais complicada. No mínimo, poderiam redescobrir que o seu dia tem afinal bastante mais tempo livre do que pensavam ter...
Quem se quiser aventurar nesta experência, terá que enviar um tweet ou com #NoPhoneforaYear e #contest até dia 8 de Janeiro a dizerem porque motivo deveriam ser os escolhidos.
E vocês, estariam dispostos a dizer adeus ao smartphone por um ano, em troca de 100 mil dólares? :)
Tenho um Lumia. Estou válido para o concurso?
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEra boa ideia, mas os tablets também estão abrangidos.
EliminarTeria que se andar com um portátil ao colo! :)
para mim era na boa facil facil.
ResponderEliminaragora tirar me o pc ja nao sei se era tao facil hahahaha