A NVidia está muito orgulhosa do trabalho feito no seu GPU Turing que equipa as mais recentes RTX 2080 e 2070, e disponibiliza uma demo que mostra a sua capacidade de lidar com biliões de triângulos sem dificuldade.
Quando se têm uma cena com biliões de triângulos, a simples tarefa de determinar quais serão visíveis e quais podem ser descartados é algo que põe uma enorme carga de trabalho sobre o CPU e GPU. Nos GPUs Turing a Nvidia implementou os Mesh Shaders, que permitem fazer todo esse processamento directamente no GPU, de forma bastante mais eficiente - como demonstrado nesta demo Asteroids.
Embora o efeito prático possa parecer idêntico ao "tesselation", não se trata do mesmo método, e aqui temos mesmo asteróides que, no seu nível de qualidade máxima, são compostos por mais de 5 milhões de triângulos para manterem um aspecto detalhado e natural, mesmo quando vistos a curta distância.
... É impressionante ver a capacidade destes chips, e de como conseguem fazer isso dezenas de vezes por segundo...
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