2018/12/07

Nvidia mostra sistema de criação de cidades virtuais via AI


A utilização dos sistemas de inteligência artificial parece não ter limites, e a Nvidia demonstrou como isso poderá ser utilizado para criar cidades virtuais interactivas, sem necessidade de serem modeladas previamente.

Quem já tiver jogados jogos como GTA V ou Forza Horizon, saberá que é bastante agradável poder percorrer as estradas de um mundo virtual, mas tendo a noção de que cada estrada, prédio, pedra, planta e mais ínfimo objecto foi criado por uma pessoa, que o colocou no jogo. A Nvidia mostra-nos que no futuro poderá não ser esse o caso.

A Nvidia recorreu a um sistema de inteligência artificial a quem deu vídeos de veículos a percorrer cidades, com a capacidade para diferenciar entre estrada, veículos, prédios, plantas e outros elementos. E depois... pediu para que inventasse novas cidades com base nos exemplos que tinha visto.


Embora os resultados ainda sofram de alguns efeitos das "alucinações" da AI, são suficientemente inspiradores para nos fazer pensar no que este tipo de tecnologia poderá fazer no futuro. Em vez de se milhares de horas a criar uma cidade virtual em 3D, poderíamos pedir a uma AI que o fizesse, ou dizer que queríamos uma cidade virtual que misturasse elementos de diferentes cidades reais. No vídeo que se segue vemos todo o processo a correr em tempo real, e a reagir em resposta à condução, criando os cenários na hora.


... Como bónus, vemos também o que este tipo de tecnologia permite fazer em termos de manipulação de pessoas, nomeadamente fazendo um dos investigadores dançar o Gangnam Style sem que nunca o tenha feito na realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)