2018/12/04

OnePlus 6T ganha equalizador para headphones Bluetooth


Com o OnePlus 6T os utilizadores são obrigados a utilizar headphones Bluetooth (ou USB-C), e agora quem se quiser livrar dos cabos também tem a possibilidade de continuar a ajustar o som através do equalizador do sistema.

É um pouco preocupante verificar que parte significativa dos fabricantes de smartphones não disponibiliza um equalizador para que os utilizadores afinem o som ao seu gosto. A OnePlus é um dos fabricantes que o faz, mas que no OnePlus 6T deixava de fora os utilizadores com headphones Bluetooth, pois o seu Audio Tuner funcionava apenas para os headphones com cabo - neste caso, USB-C. Felizmente, isso fica agora resolvido.

Com a chegada da actualização para o OxygenOS 9.0.7, para além da habitual dose de correcções de bugs e optimizações, temos a chegada de um Audio Tuner que também funciona para earphones Bluetooth.

Entre as restantes melhorias, temos maior estabilidade nas ligações WiFi e Bluetooth, redução do consumo em standby, melhorias na gravação de vídeos em slow-motion, e outros. Como é habitual, a actualização está a ser feita de forma faseada, podendo demorar alguns dias até que chegue a todos os utilizadores.

3 comentários:

  1. Carlos, um destes dias hás de aconselhar cabos (ou simples adaptadores) de USB-C para jack 3,5mm.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é um verdadeiro campo minado, há uns que são passivos, outros activos, uns funcionam nuns smartphones, outros noutros. Uns que parecem ser dos mais universais são os da Apple.

      Eliminar
    2. Nem mais. Daí a minha solicitação... ;)

      Eliminar