2018/12/07

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

QNAP lança NAS TVS-x72XT com 10GbE e Thunderbolt



A QNAP lançou a série NAS TVS-x72XT, com processadores Intel Core de 8ª geração e conectividade 10GBASE-T e Thunderbolt para tarefas exigentes e transferências rápidas, além de visualização e edição de vídeos 4K em tempo real.

A série TVS-x72XT inclui modelos com 4, 6 e 8 baías e inclui poderosos processadores Intel Core de 8ª geração com encriptação AES-NI e Intel UHD Graphics 630 que permitem descodificação de hardware 4K H.264 triplo canal e transcodificação em tempo real. Expansibilidade PCIe flexível permite aos utilizadores instalar uma placa gráfica de entrada de gama para acelerar o processamento de vídeo e computação GPU do NAS, ou até uma placa QNAP QM2 para acrescentar caching M.2 SSD ou conectividade 10GbE (10GBASE-T) adicional ao NAS. Com uma porta Multi-Gig 10GBASE-T com 5 velocidades (10G/5G/2.5G/1G/100M) e duas portas Thunderbolt 3, a série TVS-x72XT propõe uma plataforma de edição de conteúdos 4K ideal para colaboração para utilizadores Mac e Windows, permitindo partilha fácil de ficheiros de media de grandes dimensões de forma a aumentar a produtividade. A série TVS-x72XT também oferece saída HDMI 2.0, suportando 4K (3840 x 2160) a 60Hz, oferecendo grandes benefícios para aplicações que requerem resolução de imagem e cores realistas, e autorizando a reprodução directa de conteúdos multimédia baseados no NAS. A série TVS-x72XT suporta caching SSD e oferece duas ranhuras M.2 para instalação de SSDs NVMe PCIe (Gen 3 x2) com formatos 2280 (SSDs M.2 são vendidos separadamente) para fortalecer aplicações IOPS exigentes.

A série NAS TVS-x72XT está já disponível.


Hama Pen Drive Smartly - a pen USB perfeita para o automóvel



A Smartly é uma unidade USB 2.0 ultra-compacta capaz de albergar as músicas das quais não se pode separar no seu dia-a-dia.

Com capacidades até 64 GB, o seu maior atractivo é o tamanho: incrivelmente compacto, com apenas 15mm de largura, passando despercebida no interior do seu automóvel. Uma vez ligada, só tem que a esquecer: pode concentrar-se na condução e ouvir as suas músicas favoritas durante várias horas. Falamos de mais de 2.500 músicas para uma Smartly de 8GB (ou seja, quase 200 álbuns), ou mais de 19 mil para uma de 64 GB – aproximadamente 1.500 álbuns. Disponível em capacidades entre 8 GB e 64 GB, pode guardar fotos, músicas e tudo o que for mais importante ou apetecível levar consigo. E é fácil adicionar o que quiser à Smartly: basta ligar a unidade à entrada USB do seu computador ou tablet, e arrastar ficheiros para a pasta. Não precisa de instalar drivers ou software – basta ligar a Smartly para poder guardar ou partilhar os seus ficheiros imediatamente. E além de diminuta, a Smartly também é segura. Graças ao software PCSuite Backup Pro incluído, pode clonar os seus ficheiros para outros dispositivos de armazenamento, fazer cópias de segurança de favoritos de Firefox, Chrome e Internet Explorer, e de contactos e emails do Microsoft Outlook e do Thunderbird.

A FlashPen Smartly da Hama está disponível em modelos de 8 GB (5,99 euros), 16 GB (6,99 euros), 32 GB (8,99 euros) e 64 GB (14,99 euros), em preto.


Nokia 3.1 e 5.1 chegam a Portugal



A HMD Global anunciou o lançamento do Nokia 3.1 Plus e 5.1 Plus.

O Nokia 3.1 Plus oferece uma extraordinária experiência de visualização na sua categoria graças ao seu ecrã HD de 6 polegadas com taxa de proporção de 18:9 que encaixa cada vez melhor nos newsfeeds, apps, e vídeos, tornando-o ideal para reprodução de conteúdo e redes sociais. Com uma bateria com 3500mAh de capacidade que dura dois dias entre carregamentos, o Nokia 3.1 Plus pode facilmente acompanhá-lo durante as maratonas de Netflix sem precisar de carregamentos constantes. Leve a fotografia a um próximo nível com imagens nítidas com enfoque rápido e preciso, mesmo em situações de fraca luminosidade, graças à câmara principal com 13MP Phase Detection Auto Focus. A câmara traseira também conta com um sensor de 5MP que detecta a profundidade permitindo tirar fotografias que parecem feitas num estúdio profissional, com efeito de desfoque do fundo, o efeito "bokeh". Na frente do telemóvel há uma câmara de 8MP que fará sobressair as suas selfies. Com o processador Helio P22 da MediaTek que conjuga um elevado desempenho com eficiência energética, o Nokia 3.1 Plus oferece a energia necessária quando é mais preciso, utilizando menos funções durante as tarefas básicas para uma eficiência optimizada.

O Nokia 5.1 plus é um dos smartphones mais acessíveis equipado com o chipset MediaTek mais avançado até à data, o MediaTek Helio P60. O chipset foi desenhado para proporcionar a potência necessária para utilização fácil de jogos, vídeos ou aplicações multitasking. Este dispositivo também está equipado com sensores essenciais para desfrutar dos últimos jogos e das aplicações mais recentes. Para além disso, o reconhecimento facial serve de complemento de segurança aos sensores de impressão digital, para desbloquear e autenticar o telemóvel mais rapidamente. O sensor da camara dupla traseira de 13MP/5MP com estabilização electrónica da imagem ajuda a proporcionar vídeos nítidos e estáveis, para captar na perfeição os momentos especiais com amigos. O ecrã deslumbrante de 5.8" oferece aos fãs o máximo conteúdo com total aproveitamento do espaço disponível. O Nokia 5.1 plus conta com um design puro, com vidro traseiro e frontal curvilíneo de 2.5D, complementado com umas extremidades curvas e um acabamento com brilho. Com uma espessura de aproximadamente 8 mm, o seu design ergonómico com uma curvatura prolongada proporciona uma fantástica sensação ao toque. O Nokia 5.1 plus tem uma estrutura metálica sólida, foi testado em temperaturas extremas e em situações de queda para garantir que cumpre os exigentes padrões de qualidade de um telefone Nokia.

O Nokia 3.1 e 5.1 vêm juntar-se à família de smartphones Nokia que estão equipados com Android One: receberão três anos de actualizações de segurança mensais, e dois anos de actualizações do sistema operativo garantidas após o seu lançamento. O Nokia 3.1 Plus já está disponível na cor azul e na variedade de RAM/ROM - 3GB/32GB, por um preço de venda recomendado de 229 euros. O Nokia 5.1 Plus está disponível em Portugal nas cores Preto Brilhante e Branco Brilhante com um preço de venda recomendado de 279 euros.


Canon expande gama de projectores 4K com dois novos modelos



A Canon Europa anunciou o lançamento do 4K5020Z e do LX-MH502Z, dois projectores de instalação de fácil utilização que apresentam resolução 4K.

Tanto o 4K5020Z, o projector 4K LCOS mais leve do mundo, como o LX-MH502Z que pesa apenas 9,3kg, tornam possíveis um vasto conjunto de possibilidades de projecção, particularmente em ambientes de instalação pequenos ou de difícil acesso. O 4K5020Z está equipado com uma objectiva motorizada para simplificar a necessidade de planeamento; por sua vez o laser de díodo e a fonte de luz de fósforo amarelo presentes em ambos os projectores permitem que sejam instalados em qualquer orientação de 360 graus para uma superior versatilidade. Adicionalmente, a projecção em portrait (retrato) é capaz de responder às necessidades para aplicações de sinalização digital. Pela primeira vez para a Canon, o LX-MH502Z utiliza uma tecnologia de pixel shift inovadora para criar uma resolução 4K UHD em 3840 x 2160, com o mínimo de encargos financeiros e tecnológicos. Comparativamente, o 4K5020Z produz uma resolução 4K nativa de 4096 x 2160, para assegurar o investimento futuro no projector. Apresentando imagens nítidas, texto definido e gráficos suaves, tanto o 4K5020Z como o LX-MG502Z estão equipados com duas entradas HDMI, que permitem 4K/60p com a utilização de um único cabo HDMI, mais HDR e 4K em ambas com 60p e 30p respectivamente. Os processadores de imagem de elevada qualidade da Canon suportam uma grande variedade de formatos para alcançar uma projecção de imagem e reprodução de vídeo precisa. Ao utilizar uma fonte de luz de laser de díodo e uma roda de fósforo amarelo, os novos projectores produzem 5000 lúmenes para uma projecção poderosa com cores vivas e máximo detalhe, mesmo em locais com muita iluminação.

Um modelo extremamente autónomo, o 3K5020Z está equipado com uma função de programação de 12 meses, o que permite a programação e automação para a energia, entradas, objectivas e calibração para redução do tempo de gestão. Criados para melhorar drasticamente o custo de propriedade dos projectores 4K, o 4K5020Z e o LX-MH502Z estão equipados com uma fonte de luz laser para facilitar a operação durante 24 horas. Com uma composição sem filtros, o LX-MH502Z tem um tempo de vida de 20 000 horas com um tempo de manutenção nominal, sem requisitos de limpeza ou lâmpadas para substituição. Além disso, ambos têm uma função rápida de On/Off para uma utilização a pedido e no modo Eco para assegurar uma operação silenciosa de longa duração.


ASUS anuncia placa gráfica ROG Strix Radeon RX 590



A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou o lançamento em Portugal da ROG Strix Radeon RX 590, uma nova placa gráfica de jogos com a mais recente GPU AMD Radeon RX 590 e concebida com arrefecimento avançado, fiabilidade líder na indústria, desempenho ultra-rápido e iluminação personalizável.

As placas gráficas ROG Strix levam a refrigeração para o próximo nível, mantendo as temperaturas baixas e os níveis de decibéis baixos. Começando pela tecnologia MaxContact, que usa mecanismos de precisão para criar uma superfície de dissipador de calor com uma área duas vezes superior entre a base do dissipador e o chip gráfico, o que torna a dissipação de calor mais eficaz. À medida que o calor passa para o dissipador de calor, três poderosas ventoinhas Wing-blade giram quando as temperaturas da placa gráfica excedem os 55 °C. A tecnologia Auto-extreme é um processo automatizado de fabricação que define novos padrões na indústria, permitindo que todas as soldas sejam concluídas de uma forma automatizada e numa única passagem. Isso reduz a tensão térmica nos componentes e evita o uso de produtos químicos de limpeza agressivos, resultando num menor impacto ambiental, menor consumo de energia na produção e um produto final mais confiável em termos gerais. Para além da fiabilidade a ROG Strix Radeon RX 590 conta também com um impressionante desempenho. Um regulador de tensão com sete fases que combina bobinas premium, condensadores de polímero sólido e estágios de alta potência, fornece uma alimentação eléctrica altamente regulada para assegurar o máximo desempenho do novo chip gráfico da AMD.

A ASUS ROG Strix RX 590 está disponível em Portugal com um preço de venda recomendado de 429 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)