2018/12/07

Asus ROG PHONE carrega-se a ele próprio


A Asus, conhecida por apresentar ideias inovadoras, tem no ROG Phone a solução para quem necessita de uma autonomia "ilimitada", com o smartphone a conseguir recarregar-se a si próprio.

O ROG Phone, além da habitual porta USB-C para carregamento e transferência de dados, tem uma segunda porta, para ligar os diversos acessórios que a marca lançou com o smartphone. Ora, tirando-se partido da capacidade do smartphone poder funcionar como power bank para recarregar outros equipamentos, ficamos perante uma curiosa situação...

Se ligarem um cabo USB-C entre estas duas portas, o smartphone fica algo confuso, assumindo que está a ser carregado e inclusivamente, que tem um dispositivo de armazenamento ligado.

Claro está que esta é uma situação caricata, em que o smartphone não é capaz de perceber que está ligado a si próprio, não havendo qualquer utilidade prática nesta acção. É algo que por certo a marca irá corrigir numa futura actualização do smartphone. Até que isso aconteça, podem sempre tentar iludir alguns amigos, dizendo que o vosso ROG Phone tem autonomia ilimitada, recarregando-se a ele próprio! :)

3 comentários:

  1. Os "engenheiros do teclado" que defendem motores de movimento perpétuo e geradores de energia grátis no Youtube vão já a correr comprar esse Asus

    ResponderEliminar
  2. O Rog Phone nunca vira pro Brasil???

    ResponderEliminar