2018/12/21

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

NEC lança os projectores mais silenciosos de sempre



A NEC Display Solutions acabou de lançar dois novos projectores laser com resoluções WXGA e WUXGA que são praticamente silenciosos, garantindo a ausência de ruídos perturbadores durante reuniões e apresentações.

Os projectores a laser NEC P525 proporcionam uma experiência visual impressionante sem ruídos associados aos dispositivos de projecção tradicionais. Estes projectores apresentam níveis de ruído excepcionalmente baixos, de apenas 22 dB, tornando-os mais silenciosos ainda do que o tique-taque de um relógio. Mas além da questão do ruído (ou da ausência dele) os projectores a laser P525 são totalmente optimizados para o futuro com processamento 4K@30Hz para resoluções nítidas e até 20.000 horas de operação livres de manutenção, graças à sua fonte de luz laser. Além disso, o mecanismo de laser óptico LCD é completamente selado, o que significa que não há necessidade de trocar lâmpadas ou filtros durante a vida útil do projector, garantindo um brilho de cor e luminosidade fiáveis. Com uma conectividade abrangente e WiFi opcional para a máxima flexibilidade e rapidez de acesso, estas duas novidades da NEC também incorporam a função MultiPresenter que permite fazer apresentações sem fios e partilha de conteúdos em até 16 dispositivos em simultâneo. Não necessitam de configurações iniciais e como se enquadram no grupo de risco nº 2 não requerem precauções de segurança, permitindo assim poupar nos custos de instalação e operação. A poupança continua com o baixo consumo de energia fixado em apenas 330W no modo normal, o que permite diminuir a pegada de carbono da organização.

O novo projetor NEC P525UL estará disponível ainda durante o mês em Dezembro de 2018, enquanto que o P525WL será lançado apenas em Março de 2019. Ambos já se encontram disponíveis mediante pré-reserva na Ésistemas.


D-Link lança kit de câmaras autónomas com bateria DCS-2802KT



A D-Link apresentou as suas primeiras Câmaras WiFi com bateria para videovigilância completamente sem fios.

O Kit mydlink Pro Wire-Free Camera Kit (DCS-2802KT-EU) inclui duas câmaras de exterior e um Hub para a ligação do sistema a qualquer router. Graças à alimentação por baterias recarregáveis de longa duração (até 6 meses) e à conectividade WiFi, estas câmaras podem ser instaladas em qualquer lugar sem a preocupação de passar cabos ou de ter uma tomada por perto. Tanto a instalação como o acesso remoto ao streaming de vídeo e áudio das câmaras é feito a partir da app gratuita mydlink, disponível para iOS e Android. Além disso, as câmaras integram um avançado sensor de movimento PIR que, ao entrar em acção, activa a gravação de vídeo na nuvem, envia uma notificação para o smartphone do utilizador e faz soar o alarme integrado no hub, pelo que este kit se posiciona como uma das soluções de segurança mais flexíveis e completas para ambientes domésticos, lojas e pequenas empresas.

O Kit mydlink Pro Wire-Free Camera Kit já está à venda em grandes superfícies e lojas especializadas por um preço de venda de 499 euros.


Acessórios USB-C da Hama oferecem eficiência e segurança



O USB-C é o mais recente formato físico para conectores, cabos e tomadas USB. O seu objectivo é unificar o carregamento, transferência de dados e passagem de áudio e vídeo numa só ligação. O seu compacto design simétrico permite que seja inserido em ambas as direcções. O USB-C suporta também diversas tecnologias de ponta, incluindo USB Power Delivery, Thunderbolt 3 e USB 3.1 de 2.ª geração. No entanto, nem todos os dispositivos com USB-C são iguais. Alguns só implementam parte das novas especificações, podendo nem sequer suportar USB 3.1, sem apresentar as suas restrições de modo transparente. Existem inclusive casos em que cabos USB-C danificaram os dispositivos a que foram ligados.

O cabo USB-C Full-Featured da Hama possui duas extremidades USB-C e transfere dados com velocidades até 10 Gbit/s, uma vez que suporta a norma USB 3.1 de 2.ª geração. Além disso, é retrocompatível com as tecnologias USB mais antigas no caso dos dispositivos a que se encontra ligado não estarem equipados com esta versão USB mais recente. Este cabo suporta ainda carregamento até 5A/100W, tem blindagem dupla para reduzir a interferência electromagnética e o seu condutor interno é feito de cobre para assegurar a melhor transmissão possível. Os conectores banhados a ouro completam a combinação.

O carregador USB-C Power Delivery 3A da Hama é um equipamento com alta qualidade de construção e desempenho, permitindo carregar rápida e eficientemente qualquer dispositivo com ligação USB-C, especialmente aqueles que suportam Power Delivery. O chipset Power Delivery integrado detecta automaticamente os dispositivos ligados para optimizar o carregamento, maximizando a velocidade ao mesmo tempo que prolonga o tempo de vida do dispositivo. Finalmente, este carregador está equipado com protecção contra sobrecarga, sobrevoltagem e curto-circuito.

Os acessórios USB-C da Hama já estão disponíveis em Portugal, com preços a partir de 7,99 euros. O cabo Full-Featured e o carregador Power Delivery 3A têm um preço recomendado de 29,99 euros e 34,99 euros, respectivamente.


TP-Link apresenta novo extensor de rede RE365

Nem um centímetro da sua casa sem Wi-Fi. Este é o objetivo da TP-Link, fornecedora mundial de soluções de conectividade fiáveis, com o lançamento do mais novo extensor de rede RE365 com tomada integrada.

Com uma estética actual, o novo dispositivo permite que obtenha a mesma experiência de utilizador em qualquer canto da casa. O RE365 conecta-se sem fios ao seu router ou ponto de acesso, estendendo o alcance do sinal em até 900 metros quadrados. E tudo, sem perder um pingo de intensidade. Assim, a partir do seu jardim poderá desfrutar das suas séries favoritas no seu telemóvel ou participar em jogos online que o fazem transpirar de emoção. O RE365 está equipado com tecnologia AC e oferece uma velocidade combinada de até 1200Mbps (867Mbps na banda de 5GHz e 300Mbps na banda de 2.4GHz). Além disso, incorpora um indicador inteligente que o ajuda a encontrar o melhor local para o colocar. Quanto mais intenso o sinal, melhor a localização. Se tiver apenas uma tomada eléctrica na sala, não se preocupe! O facto de ter uma ficha integrada permite-lhe manter outros dispositivos ligados, como o despertador no seu quarto ou a máquina de café na cozinha.

O RE365 já está disponível no mercado português por um preço de venda recomendado de 69,90 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)