2018/12/28

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

HP lança nova série LaserJet Pro 100 para pequenas empresas


A HP apresentou a nova série HP LaserJet Pro 100, pensada para responsáveis de pequenas empresas que procuram soluções de impressão fiáveis, funcionais e intuitivas.

As HP LaserJet Pro M118dw e HP LaserJet Pro MFP M148 apresentam uma excelente relação valor/custo para a qualidade laser, ajudam a economizar tempo e energia com uma impressão frente e verso mais rápida e garantem 1.000 páginas de toner prontas para ser impressas rapidamente. Desenhadas para caber em espaços pequenos, as impressoras da série LaserJet Pro 100 incluem impressão frente e verso automática e rápida, com um tambor de longa duração que atinge as 23.000 páginas, garantindo custos operacionais acessíveis. Com a aplicação HP Smart App, os utilizadores podem digitalizar em qualquer lugar - capturar documentos usando um smartphone e enviá-los para o e-mail ou para a nuvem – ou imprimir documentos e verificar o status do toner. Além disso, com conectividade sem fios e ethernet, a série HP LaserJet Pro 100 oferece conectividade simples e fiável. As impressoras são intuitivas de usar, apresentam um design simples e economizam energia automaticamente com a tecnologia HP Auto-on / Auto-off.

As impressoras HP LaserJet Pro M118dw e HP LaserJet Pro MFP M148 já estão disponíveis em Portugal, com preços de venda a partir de 129,99 euros e 159,99 euros, respectivamente.


QNAP lança primeiro NAS de estrutura híbrida 1U



A QNAP lançou hoje a série de NAS TS-977XU AMD Ryzen, o primeiro NAS de estrutura híbrida 1U da QNAP.

A série TS-977XU é disponibilizada com processadores AMD Ryzen 3 1200 e Ryzen 5 2600 com até 6 cores/12 threads. A sua estrutura híbrida permite aos utilizadores conjugar os benefícios de discos rígidos de 3,5 polegadas de alta capacidade e SSDs de 2,5 polegadas de alto desempenho para optimizar o armazenamento e o desempenho das aplicações. A série TS-977XU também suporta o novo aprovisionamento extra (OP) de SSD definido por software da QNAP, o qual permite que os utilizadores deleguem espaço OP adicional a SSDs – potencialmente alcançando o desempenho e durabilidade esperado de SSDs de nível empresarial a partir de SSDs de nível de consumidor. A série TS-977XU inclui portas duplas de rede Mellanox ConnectX-4 Lx 10GbE, para ligações de alta velocidade e maior flexibilidade em implementação de rede. Uma entrada PCIe também está disponível para instalar uma placa de expansão QM2, uma placa USB 3.1 Gen 2 (10Gbps), uma placa de rede sem fios, ou uma placa gráfica de entrada de gama. A série TS-977XU pode alojar máquinas virtuais e contentores, para um maior potencial das aplicações e para consolidar serviços numa única máquina. Snapshots e cópias de segurança de máquinas virtuais são suportadas para uma gestão completa da virtualização.

A nova série TS-977XU já está disponível.


Puro apresenta 3 novos modelos de colunas BT



A Puro apresentou os seus novos modelos, para ouvir música onde e quando quiser: Handy 2, Tube 2 e Tube 2 Max.

Com uma dimensão muito pequena e superfície de toque suave, a coluna waterproof Handy 2 mantém a mais alta qualidade no design mais minimalista. Este modelo é detentor da tecnologia Bluetooth V4.2, é compatível com todos os smartphones Bluetooth V 1.1 ou superior. Apresenta ainda a função mãos-livres e microfone integrado, bem como botões multifuncionais, portas micro USB e AUX, power led. Disponível em quatro cores - preto, verde, vermelho e azul, o Handy Speaker 2 tem um preço de venda recomendado de 34,95 euros. A Tube 2 é uma coluna portátil, de forma cilíndrica, splashproof, de superfície de toque suave na base e botões multifunções em relevo. Este modelo inclui também função mãos-livres com microfone integrado e duas portas de saída: micro USB e AUX. Detentora da tecnologia Bluetooth V4.2, é compatível com todos os smartphones Bluetooth V 1.1 ou superior. Disponível em preto ou cinzento, o modelo Tube 2 tem um preço de venda recomendado de 44,95 euros. Já a coluna Tube 2 Max distingue-se da Tube 2 por ser waterproof, ter o dobro das horas de reprodução (10h) e pela sua maior dimensão, estando disponível também em preto ou branco pelo valor recomendado de 54,95 euros.

Estas três colunas da Puro apresentam também uma característica exclusiva, a função Combo Pairing: ao conectar dois modelos idênticos no mesmo Bluetooth poderá desfrutar de um som estéreo extremo.


MMD anuncia Philips 241B8QJEB



A MMD, empresa especialista em ecrãs e licenciada de monitores Philips, anunciou o novo 241B8QJEB.

O Philips 241B8QJEB foi concebido para profissionais que dedicam grande parte do seu dia a tarefas relacionadas com computação. Com resolução Full HD 1920 x 1080, cada detalhe de cada imagem é representado na perfeição, enquanto a luminosidade e o contraste são melhorados para garantir uma imagem cheia de luz e realística. O monitor está ainda equipado com tecnologia IPS, permitindo que as imagens sejam mais vivas em qualquer do ângulo de visualização. A MMD deu um passo mais além no que respeita a qualidade de imagem ao equipar o Philips 241B8QJEB com a sua tecnologia exclusiva SmartImage, que optimiza a performance do ecrã baseando-se no conteúdo no ecrã. Os utilizadores podem escolher modos como Movie (filme), Photo (fotografia), Game (jogos), entre outros, e o monitor faz automaticamente os ajustes automáticos para garantir a melhor experiência de utilização em qualquer situação. Tecnologias como o LowBlue Mode e o Flicker-free reduzem a fadiga ocular inerente às luzes azuis de onda curta e à cintilação da imagem – implicando menos stress e cansaço, mesmo em longas sessões de utilização. Como um parceiro de produtividade privilegiado, o Philips 241B8QJEB está equipado com tecnologia USB 3.0 Super Speed para transferências de dados a alta velocidade, 10 vezes superiores ao standard USB 2.0. A tecnologia SmartConnect significa que este monitor também aceita um amplo conjunto de ligações, incluindo VGA, DVI-D, DisplayPort 1.2, HDMI 1.4, entre outras.

O Philips 241B8QJEB tem um preço de venda recomendado a partir de 179 euros e estará disponível a partir de Janeiro de 2019.

2 comentários:

  1. Essas impressoras laser da HP parecem fixes, mas...
    Presumo que uma so unidade de toner custe mais do que a própria impressora, nao é?

    ResponderEliminar
  2. Há dois ou três anos atrás andei a comparar preços e custos de impressão das lasers da HP deste tamanho e as de jacto de tinta.
    Tratando-se de impressões já de uma certa quantidade a impressão a jacto de tinta sai muito mais barata. Em qualidade o jacto de tinta também evoluiu muito.
    Tenho alguma dificuldade em perceber para que é que alguém vai comprar uma laser.

    ResponderEliminar