2018/12/28

Samsung prepara ecrã sonoro para o Galaxy S10?


A Samsung pode ter um trunfo extra para o seu Galaxy S10, recorrendo a tecnologia de som produzido pelo próprio ecrã para reduzir as margens / furos adicionais.

Segundo os últimos rumores, a Samsung prepara-se para entrar na era dos smartphones verdadeiramente sem margens com o seu próximo Galaxy S10, e trocando o notch por uma pequena secção cortada no ecrã. Essa pequena dimensão tornar-se-á também possível graças à dispensa da utilização do tradicional auricular para o som das chamadas, em vez disso recorrendo a um sistema em que o som é produzido pela vibração do próprio ecrã.

Tecnicamente não haverá impeditivos para tal, sendo algo que a Samsung já demonstrou em ecrãs seus em feiras da especialidade. A grande questão é se esta tecnologia estará suficientemente amadurecida para que arrisque aplicá-la directamente no seu modelo topo de gama, sem ter passado por uma fase de testes num qualquer modelo com volume de produção mais reduzido.

... Ainda assim, é deste tipo de coisa que o mercado está a precisar, para que se tenha algo de realmente novo em vez de apenas os habituais melhoramentos progressivos de ano para ano (mesmo não se podendo esquecer que já outros modelos no passado tentaram dispensar o auricular recorrendo a tecnologias semelhantes, como foi o caso do primeiro Mi Mix da Xiaomi).

1 comentário:

  1. Ou seja algo que o meu Mi Mix com 2 anos já faz !!! Chama-se piezoelectric speaker.

    ResponderEliminar