2018/12/03

Samsung vai revelar portátil OLED 4K no CES


Está a demorar, mas a Samsung vai tentar promover a adopção de ecrãs OLED nos portáteis, com a estreia de um novo painel 4K que irá revelar já no início de 2019 no CES.

Enquanto nos televisores a equipa de marketing Samsung vai promovendo os LCDS QLED como sendo a melhor coisa no mercado, nos smartphones a empresa vai demonstrando que não há nada que chegue aos OLEDs, e agora quer começar a expandir essas vantagens aos portáteis. No CES 2019 a Samsung vai mostrar um portátil com um ecrã OLED 4K, ecrã esse que estará disponível em tamanhos de 13.3", 14" e 15.6" e que a Samsung espera ver adoptado pelos diversos fabricantes.


A Samsung Display já tinha tentado fazer transitar os portáteis para ecrãs OLED, criando um ecrã de 2560x1440 para portáteis que chegaram a ser utilizados pela HP. Mas o seu preço elevado impediu que se tornassem num produto de sucesso. Agora, com os avanços no processo de fabrico, a Samsung Display diz que a diferença de preço entre um LCD 4K de 15.6" e este seu novo painel OLED com a mesma resolução e dimensão será de apenas $50 a $60, o que se torna numa proposta bem mais apetecível.

Considerando a reduzida espessura dos painéis OLED e a sua dispensa de margens volumosas, é de antecipar que o ano de 2019 nos traga uma nova geração de ultrabooks mais compactos e leves que nunca.

Resta-nos esperar que, depois de tanto dizer mal dos ecrãs OLED da LG, pelos efeitos de burn-in quando se têm conteúdos estáticos durante dias a fios, estes ecrãs da Samsung sejam realmente imunes a isso: pois num computador é extremamente frequente ter conteúdos estáticos durante meses e meses (como os icons no ambiente de trabalho).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)