2018/12/27

Suporte de monitor Girin da Samsung corrige postura dos utilizadores


Do C-Lab da Samsung chega-nos uma curiosa proposta para corrigir a postura de quem passa horas à frente de um monitor, com um suporte capaz de se elevar e contrariar a tendência de dobrar o pescoço para baixo.

Quem passa horas e horas em frente ao monitor sabe que deve fazer pausas regulares, quer para descansar os olhos como o pescoço (e também para activar a circulação nas pernas, etc.) No entanto, sabemos que na prática há quem não consiga evitar uma postura mais desleixada que se irá fazer sentir com dores de pescoço.

O suporte de monitor Girin da Samsung, é um interessante projecto que coloca o monitor num suporte elevatório que é capaz de fazer com que o utilizador assuma a postura correcta. Ao contrário do que se poderia imaginar, o movimento do sistema é feito de forma extremamente lenta, pelo que o utilizador não fica com a percepção de que está a andar "atrás" do monitor - mas vai ficando condicionado para manter uma postura mais adequada.

Este será um dos projectos do C-Lab (Creative Lab) da Samsung que será mostrado no CES, e que esperamos ver materializado em produto comercial a curto prazo.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)