2018/12/29

Uber "sem surpresas" no preço da viagem


É difícil não ficar impressionado com a simplicidade de utilização do serviço da Uber, mas a partir de agora as coisas ficam ainda mais fáceis e transparentes com a apresentação antecipada do preço final da viagem.

Embora a app da Uber já indicasse uma estimativa do custo da viagem, a partir de agora esse valor deixa de ser uma estimativa e passa a ser o valor efectivo a pagar, acabando com a incerteza de que se pudesse vir a pagar mais.



Esta funcionalidade "sem surpresas" não obriga a qualquer alteração por parte do utilizador, bastando que continue a introduzir o destino pretendido, e o valor final surgirá tal como antes surgia a estimativa, para as diversas modalidades de transporte que estiverem disponíveis nessa região (Uber, Uber Black, Uber Green, etc.) Este custo final é baseado na estimativa de distância e duração das viagens já feitas nessa área, e tem a vantagem adicional de também evitar surpresas desagradáveis quando estão em curso tarifas dinâmicas - pois o novo preço final também tem isso em consideração.

Como é habitual, não se esqueçam que têm 5 euros por nossa conta para gastarem na vossa primeira viagem de Uber. E acreditem que certamente não irá ser a última. :)

2 comentários:

  1. Quem paga isso é o motorista ainda ontem fecharam a av.da liberdade tive de fazer um desvio de 1700metros demorei mais 9 minutos que o tempo estimado e acabei por receber 2.37 euros por uma viagem de 4.900metros 17minutos no trânsito a uber não reajusta a tarifa só sai do bolso dos motoristas

    ResponderEliminar
  2. Eu tbm sou Motorista Uber em Lisboa. Ultimamente esta muito difícil, pois as viagens são muito baratas. Na véspera do Natal estava conduzindo em Lisboa e cheguei a receber solicitações de usuários em Almada, Queijas, carnaxide, etc. Temos que nos deslocar mais de 10 quilômetros para recolher uma pessoa. Teríamos que ganhar tbm até chegar ao passageiro, pois o gasóleo está muito caro, é as vezes quando nos deslocamos a grande distância pra recolher o usuário ele apenas faz uma viagem de 1,5 quilômetros. Aí fica difícil, como o colega disse (comentário anterior), nós temos prejuízo. A Uber deveria olhar mais aos motoristas e parceiros e não só favorecer o usuário. Pois temos muitas despesas mensais, mensalidades automóvel, revisões, gasóleo, segurança social, contabilista, devolver IVA ao governo, etc... Se a Uber não mudar de maneira positiva aos motoristas e parceiros muitos bons profissionais vão se embora.

    ResponderEliminar