2018/12/29

Nokia 5.1 Plus recebe Android 9 Pie

A HMD já fez chegar o Android 9 Pie ao seu Nokia 5.1 Plus, e até teve tempo para incluir a funcionalidade Pro Camera para este modelo.


A questão das actualizações Android são tema recorrente por aqui mas, infelizmente, quase sempre pelas piores razões. O Project Treble não está a ser a fonte de mudança que o mundo Android aguardava, não tendo tido qualquer impacto visível a nível de acelerar a chegada das actualizações aos diversos equipamentos

A Nokia, agora pela mão da HMD, tem sido uma das excepções a esta regra, tendo-se tornado numa das marcas que melhor prestação tem registado no campo das actualizações. Os seus smartphones recebem com regularidade e celeridade os novos patch de segurança, e o Android 9 lá vai chegando também.



Desta vez o contemplado com o Android 9 Pie é o Nokia 5.1 Plus.



Adicionalmente, a HMD tem uma outra boa notícia para os seus clientes, com os Nokia 5.1 Plus e Nokia 6.1 Plus a receberem o modo Pro para a câmara, o que irá permitir um maior controlo na captura das imagens em situações mais complicadas ou onde os utilizadores desejem ter total controlo sobre todos os parâmetros.

Sendo uma boa novidade, continua a haver quem ache que a HMD deveria fazer melhor, bastando ler as respostas a estes tweets para se concluir que ainda há um longo caminho a percorrer. Vamos ver se o ano de 2019 trará boas novidades neste campo das actualizações... mais especificamente: se será capaz de demonstrar as prometidas mais valias do Project Treble.

1 comentário:

  1. Os modelos de 2017, nomeadamente o 5 e 6, parecem estar esquecidos. Pois só se vê atualizações para os modelos mais recentes, como este 5.1 plus e o resto está a ficar para trás.

    ResponderEliminar