2019/01/19

A Terra vista da Estação Espacial Internacional


É incrível o que uma pequena mudança de perspectiva pode fazer, e temos novo vídeo impressionante compilado a partir das imagens captadas da Estação Espacial Internacional (ISS).

Podemos pensar que conhecemos o nosso planeta, mas suspeito que se algum de nós tivesse oportunidade para visitar a ISS em pessoa, dificilmente conseguiria fazer mais algo mais do que ficar colado à janela a olhar para a Terra - e basta espreitar o vídeo que se segue para ver que não há forma de podermos ficar "cansados" de olhar para este nosso planeta, que infelizmente tão maltratamos.

São 400km de diferença, que confirmam que os problemas que nós próprios criamos, cá em baixo, poderiam ser facilmente resolvido se houvesse vontade para isso, e se deixassem de haver guerras causadas por riscos imaginários desenhados num mapa, ou diferentes formas de ser ou de ver o mundo...

Quantas mais décadas (séculos?) de desgraças serão necessárias para que a Humanidade perceba que está toda "no mesmo barco"?

4 comentários:

  1. Excelente artigo, palavras sábias, o que dá cabo da Humanidade é a ganância, e será esse o nosso fim, o facto de estarmos mais instruídos não tem feito a diferença na maioria dos casos, o Planeta Terra é lindíssimo, obrigado por nos teres trazido este vídeo maravilhoso, é uma boa forma de começar um fim de semana.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar