2019/01/08

Asus ZenBook S13 inverte o "notch" para fora do ecrã

Para reduzir as margens em redor do ecrã do ZenBook S13, a Asus teve a ideia genial de recriar um notch... para o lado de fora.

Querendo seguir a tendência de redução das margens também nos portáteis, a Asus não quis arriscar-se a ser acusada de levar os notches para este segmento. Por isso, optou por fazer o oposto. Para manter as margens diminutas mas conseguir ter espaço para a webcam na parte superior do ecrã, a Asus criou um "notch" na própria margem com espaço para alojar esse componente.


Com isto a Asus mantém margens reduzidas de 2.5mm nas laterais do ecrã, e consegue enfiar um ecrã de 13.9" num formato mais pequeno que a maioria dos portáteis de 13". E com a possibilidade de ter CPUs até Core i7 de 8ª geração, 16GB de RAM e 1TB de SSD PCIe, não haverá falta de capacidade de processamento para todo o tipo de actividades. E ainda havendo espaço para meter uma modesta mas bem-vinda GeForce MX150 - com a Asus a dizer que este é o mais fino portátil da actualidade a contar com um GPU dedicado.

Temos também duas portas USB-C, porta USB-A, leitor microSD e sensor de impressões digitais no trackpad, para permitir o login no Windows 10 via Windows Hello.

A Asus diz que o ZenBook S13 ficará disponível durante o primeiro trimestre de 2019, mas ainda sem ter referido um preço base de referência.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)