2019/01/25

Bicicleta eléctrica dobrável a €404


Quem não estiver disposto a esperar pela chegada de automóveis eléctricos a preço acessível, poderá equacionar desde já a transição para a mobilidade eléctrica recorrendo a uma bicicleta eléctrica.

Com maior facilidade em superar todos os bloqueios de trânsito mas sem necessidade de fazer transpirar, esta bicicleta eléctrica dobrável Ziyoujiguang T18 é suficientemente compacta para poder ser transportada na mala do automóvel, ou de ocupar um volume reduzido em casa ou no escritório. Conta com um motor de 250W e uma bateria de 6AH, que lhe dão uma autonomia de até 30 km em modo puramente eléctrico, ou até 50 km em modo de assistência à pedalagem (obviamente, nada nos impede de ir muito para além disso... à custa das pernas)


Esta Ziyoujiguang T18 tem rodas de 15.74", travões de disco à frente e atrás, suspensão traseira, e está disponível por 404.33 euros com envio a partir da Europa. Pesa 17.2 kg.



No caso de preferirem as trotinetes, no mesmo site têm disponível a popular Xiaomi M365 por 421.91 euros, também com envio da Europa.


Com qualquer um destes veículos, trajectos que poderiam parecer demasiado longos para fazer a pé, ou que obrigaram a ficar horas parado no trânsito e à procura de estacionamento, podem tornar-se bastante mais curtos e acessíveis.

6 comentários:

  1. Em algumas cidades da China é proibido conduzir motos, motoretas, lambretas, motorizadas e até bicicletas elétricas!
    Mas parece que este tipo de bicicletas elétricas dobráveis começam a ser toleradas:
    https://www.youtube.com/watch?v=03lo4b38zpY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Em Shanghai as motos eléctricas são baratas (começam nos 300€) e não precisam dessa matricula que ele fala. Essas matriculas são para as de combustão ou eléctricas de maior potência

      Eliminar
  2. Gostaria de saber a alíquota do imposto de importações. Ouvi falar que pode chegar a 140%, mas nan consigo encontrar a legislação específica.

    ResponderEliminar
  3. Nao csg é encontrar uma foto com a mota dobrada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que se vê, apenas o guiador é que dobra, ao estilo da trotinete.

      Eliminar