2019/01/01

Black Mirror: Bandersnatch não funciona na Apple TV nem Chromecast


A Netflix lançou recentemente um episódio especial interactivo da série Black Mirror, mas há muitos clientes que irão ficar frustrados ao descobrir que podem não conseguir vê-lo.

Este episódio Black Mirror: Bandersnatch oferece diversos percursos interactivos que se podem seguir, apresentando duas opções em diversos momentos chaves ao longo da história, cabendo ao espectador escolher aquela que quiser. Mas, para que o possa fazer, terá que ver este episódio num dispositivo suportado... e há más notícias para quem estiver a usar um Chromecast, Apple TV (e pelo que alguns leitores nos disseram, também a box da Vodafone) para ver Netflix.

Se até admito que no caso do Chromecast este tipo de conteúdos não fosse suportado, torna-se um pouco mais difícil de perceber porque motivo não funciona na Apple TV, que tem capacidades idênticas (ou superiores) a muitos dos equipamentos iOS onde se poderá ver este episódio interactivo. Talvez seja uma forma da Netflix "penalizar" a Apple? (Não esquecendo que ainda recentemente deixou de aceitar pagamentos via iTunes.)

Seja como for, resta o consolo de que poderão ver o episódio no seu smartphone, tablet, ou PC (ou Smart TV, caso tenha acesso directo à Netflix)...


4 comentários:

  1. Funciona muito bem na PS4 também, inclusive tem interecção com o comando dualshock começando este a vibrar uns segundos antes de aparecer uma nova opção no avanço do filme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até me assustou, não contava com o comando a vibrar! 😊 O conceito até é interessante, mas o filme, para mim, foi decepcionante.

      Eliminar
  2. Funciona perfeitamente na box Vodafone. Foi através da box que o vi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha passa um trailer e manda-me ver no pc

      Eliminar