2019/01/20

Carregamento sem fios recarrega drones em voo


A Global Energy Transmission desenvolveu um sistema de carregamento wireless para drones, que permite recarregá-los em voo, permitindo voar por tempo "ilimitado".

O carregamento wireless não é apenas conveniente para nos libertar dos cabos para carregar os nossos smartphones. Há muitas outras áreas que podem beneficiar disso, e a GET (Global Energy Transmission) decidiu aplicar o conceito ao carregamento de drones... em voo.

O sistema consiste numa bobine com vários metros de distância, que tem a capacidade para transmitir até 12kW de energia para os drones que pairem no seu interior. Isto permite que, com um carregamento de apenas 6 minutos se obtenha uma carga suficiente para 25 minutos de voo.

O sistema permite recarregar múltiplos drones simultaneamente e funciona mesmo com chuva, de forma segura e eficiente. A minha única questão é se realmente se justifica manter um drone a pairar para ser recarregado, quando poderia simplesmente aterrar e assim permitir um carregamento mais eficiente. Mas, para casos onde seja vantajoso não aterrar, é bom saber que já existe um sistema assim que permite manter drones a voar por tempo infinito (limitado pelo tempo das revisões recomendadas para os drones).


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)