2019/01/21

CPU do Galaxy S10 aproxima-se do iPhone XS

Para o seu próximo Galaxy S10, a Samsung conseguiu que o seu Exynos se aproximasse do desempenho single-core do CPU da Apple utilizado no iPhone XS.

Um dos maiores pontos diferenciadores entre Androids e iPhones, é que a Apple tem conseguido espremer um desempenho substancialmente superior dos seus chips, especialmente a nível do processamento single-core, responsável em grande parte por aquilo que nos dá a percepção de se ter um smartphone "rápido". Mas com o seu novo Exynos 9820, a Samsung deu um salto significativo, passando dos 3771 pontos obtidos pelo Galaxy S9 no Geekbench single-core, para os 4382 pontos.


Embora ainda não atinja os 4777 pontos do iPhone XS Max, é um valor que se aproxima bastante e que - mais importante ainda - representa uma saudável evolução.


A nível do processamento multi-core, o Exynos 9820 fica a perder para o Snapdragon 855, sendo essa variante do S10 que fica melhor posicionada (10256 pontos versus 9580 do Exynos), enquanto que o iPhone XS Max obtém 11432 pontos.

Seja como for, embora ainda se tenha que analisar estes valores a nível de eficiência (consumos) parece ficar demonstrado que o novo Galaxy S10 não terá que se envergonhar a nível de desempenho.

1 comentário:

  1. Hum, será que esses dados são fidedignos?! admira-me muito ver o OP6T no fim da tabela, quando ele bate a performance de todos os que estão na lista a cima dele, até ao S9+...

    ResponderEliminar

[pub]