2019/01/01

Duo prestes a ganhar chamadas em grupo e modo "low light"


Nenhuma app de comunicações da Google tem a vida garantida, mas pelo menos por enquanto a app de videochamadas Duo parece continuar em desenvolvimento e prepara-se para ganhar algumas funcionalidades.

Embora o Hangouts há muito que conte com videochamadas em grupo, na app Duo isso tem sido uma das coisas mais pedidas pelas (poucas?) pessoas que lhe dão uso. É algo que provavelmente irá chegar já neste início do 2019, pois essa mesma funcionalidade foi descoberta por alguns utilizadores.

Segundo as imagens, a funcionalidade de videochamada em grupo no Duo permitirá agrupar até sete pessoas, mas a sua forma actual parece não ser ainda muito prática de utilizar, sendo necessário criar cada grupo previamente e não sendo possível ir adicionando novos utilizadores a uma videochamada a decorrer.

Outra das novidades desobertas na app é a de que irá suportar também um novo modo "low light" que irá detectar quando estiver baixa luminosidade e que promete melhorar a qualidade da imagem de modo a que a pessoa (ou pessoas) com quem se estiver a falar possam ver o seu rosto. Embora não sejam dados detalhes, é de imaginar que este modo aumente a exposição da câmara (ou faça combinação inteligente de vários frames) para melhorar a luminosidade, mesmo que isso possa ser feito à custa de um framerate mais reduzido - é melhor ver o rosto de uma pessoa mesmo que seja a 10 fps, do que apenas ver um quadrado a preto a 30 fps.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)