2019/01/25

Facebook encerra Moments


Demonstrando que não é só a Google que faz limpezas de ano novo a encerrar serviços, também o Facebook anunciou que o seu serviço de partilha de fotos Moments irá encerrar.

O serviço foi criado para ser um concorrente do Google Photos, permitindo criar álbuns de fotos separados dos álbuns do Facebook, para serem partilhados com familiares e amigos. No entanto, mesmo tendo atingido mais de 50 milhões de downloads, o Facebook diz que não é um serviço que tenha um nível de utilização que justifique a sua continuação.

O serviço e a app irão ser terminados em breve, e o Facebook está a aconselhar os utilizadores a descarregarem as fotos do Moments - algo que poderão fazer através de download para o seu computador, ou através da criação de álbuns privados que ficarão na conta de Facebook dos respectivos utilizadores.


Quem ainda utilizar a app Facebook Moments irá também ser alertado por notificações de que deverão proceder a esta transferência; e as fotos enviadas para o Moments a partir de 25 de Fevereiro já nem farão parte do processo de exportação.

... Resta-nos esperar que nunca se venha a passar pelo mesmo no Google Photos, que seguramente iria complicar a vida a muitas mais pessoas!

2 comentários: