2019/01/04

Foto do Galaxy S10 revela ecrã full-screen com furo para a câmara


Depois de muitas imagens idealizadas de como poderá ser o próximo Galaxy S10, eis que surgem as primeiras fotos de um modelo real.

As imagens, ainda bastante censuradas para não revelarem a sua origem, chegam-dos pela mão de Evan Blass (mais conhecido pelo seu nick @evleaks) e confirmam os rumores que têm circulado. O próximo Galaxy S10 irá fazer emagrecer as margens e apresentar um ecrã full-screen, e trocando o polémico notch pelo ainda incomum furo no ecrã.


Embora, para todos os efeitos práticos, o furo no ecrã seja equivalente a ter um pequeno notch na área respectiva - neste caso no canto superior direito - visualmente, a área de ecrã activa em redor ajuda a criar um aspecto aparentemente menos intrusivo. No entanto, ao usar apenas um pequeno furo para a câmara, fica a dúvida sobre se a Samsung estará a usar uma câmara 3D ou se limitará a usar uma câmara 2D convencional.

Para este modelo a Samsung deverá também optar pelo sensor de impressões digitais integrado no ecrã, resolvendo a questão de ter passado o sensor para trás quando as margens em redor do ecrã se foram reduzindo; e também parece estar garantido que irá contar com a capacidade de servir de carregador wireless de outros equipamentos - ao estilo do que a Huawei fez com o seu Mate 20 Pro.

Só falta mesmo saber o preço; coisa que contamos descobrir no próximo MWC.

2 comentários:

  1. Tens aqui um erro no final

    "ao estilo do que a Huawei fez com o seu Mate 10 Pro."

    Querias dizer mate 20 pro

    ResponderEliminar