2019/01/24

Huawei P30 também vai ter ecrã OLED


Ao contrário da Apple, a Huawei não vai esperar até 2020 para aderir em força ao ecrãs OLED, que este ano deverão ser aplicados também ao P30 "normal" e não apenas ao P30 Pro.

Embora todas as atenções se centrem sobre o próximo P30 Pro, o P30 normal também vai ter muitos argumentos para cativar os consumidores (e a preço seguramente mais convidativo). Em vez de manter um ecrã LCD, o P30 deste ano deverá adoptar um OLED para possibilitar a utilização de um sensor de impressões digitais no ecrã, contando com um mini-notch semi-circular, e o mesmo sistema de câmara tripla usado no Mate 20 Pro. A completar o conjunto teremos o Kirin 980 e 8GB de RAM.

Já para P30 Pro, a Huawei terá que mostrar um salto evolutivo na câmara (ainda mais, depois do sistema do Mate 20 Pro não ter conseguido destronar o P20 Pro) e para isso deverá recorrer a um novo conjunto de quatro câmaras que conta com um zoom óptico mais potente e uma nova série de sensores IMX da Sony. É também de esperar que o modelo passe a adoptar carregamento wireless e venha com 12GB de RAM.

Pormenores que serão em breve revelados, e que abrirão as hostilidades na primeira ronda de lançamentos de topos-de-gama de 2019.

1 comentário: